ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2018 - O TAMANHO DA MISERICÓRDIA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.     Salmo 57.10


A misericórdia de Deus é como Ele: imensurável. O Criador diz que ela é maior do que a necessidade de todas as pessoas juntas. Quem despreza esse dom celestial perde muito e verá que a sua atitude foi a pior possível, pois deixou o Manancial de águas vivas e escolheu cavar cisternas rotas (Jr 2.13). O homem precisa da bondade do Pai!

Ló falou dessa misericórdia, dizendo que o Senhor a engrandeceu para ele, pois a sua decisão de aproveitar a oferta de Abraão, escolhendo o território fluvial de Sodoma, por certo o fez enriquecer (Gn 19.19). Porém, como Ló não influenciou positivamente o comportamento dos moradores daquela região, o Altíssimo teve de destruí-los. Ao sair apenas com a roupa do corpo, Ló viu que Deus foi compassivo para com ele e os seus. O Pai celestial é fiel!

Ao entregar os Dez Mandamentos a Moisés, o Senhor disse que seria bondoso para com milhares que guardassem Seus estatutos. Mas Ele afirmou também que visitaria a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações de quem O aborrecesse (Êx 20.5), por exemplo, cultuando imagens de escultura. Os idólatras nem imaginam o mal que causam aos seus descendentes.

Jamais discuta com Deus ou O acuse de estender a Sua benignidade a algumas pessoas em detrimento das demais. O Senhor diz que Se compadecerá de quem Ele quiser (Êx 33.19). Isso significa que há fatores ocultos a nós sobre as atitudes do Altíssimo. Possivelmente, os deixados sem a assistência dEle desprezaram as oportunidades que Ele lhes deu.

Uma coisa é certa: Deus não é mau, e sim fiel em guardar o concerto até mil gerações aos que O amam e guardam Seus ensinamentos (Dt 7.9). Quando aceitamos Jesus como Salvador e praticamos os Seus preceitos, é quebrada a maldição que estava sobre nossos familiares, pois, ao crermos em Cristo, somos salvos. O manto da salvação é estendido aos nossos descendentes.

Veja o que é amaldiçoado pelas Escrituras e jamais faça o que elas proíbem, a fim de não acender a ira divina contra você. Quem ignora os preceitos bíblicos, quando der por si, verá que se afastou da piedade do Onipotente. Embora use meios santos, estes nunca se multiplicarão. Deus é benigno, mas também zeloso!

O Senhor promete vingar o sangue dos Seus servos que foram maltratados, mortos ou feridos por causa da Sua obra. Loucos são aqueles que desrespeitam as determinações celestiais. A Palavra declara que Deus sobre os seus adversários fará tornar a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo (Dt 32.43b). A misericórdia divina é tão grande que vai até os Céus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus piedoso! Não queremos ser como as pessoas que não Te amam nem como Teus ofensores. Quando quiseres compadecer-Te de nós, nada Te impedirá de nos ajudar. Nós Te amamos de verdade!

Que fatores ocultos não nos impeçam de sermos alvos das Tuas ações benéficas, pois, para nós, é de suma importância o Teu favor. Olha para nós e dispensa os Teus maravilhosos dons em nossa direção. Tu és nosso Pai!

Desviamos as mãos das coisas que não provêm de Ti ou não foram aprovadas por Ti. Nós nos esquivamos, principalmente, daqueles atos que Tu condenas. Salva o Teu povo do erro. Nós Te amaremos para sempre. És o nosso Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nesta mesma seção, ao ser indagado sobre a questão de o cristão ouvir ou não músicas seculares, o senhor respondeu que não via pecado nisso, desde que as canções...

O que você quer dizer com coisas desse mundo? Se formos, como você sugere, deixar tudo desse mundo, então, não comeremos, não dormiremos, não trabalharemos, nem...

»VEJA MAIS