ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2013 - OBRA TERMINADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Exultai, ó céus, e alegra-te tu, terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadecerá. Isaías 49.13


Os Céus se entristeceram quando houve a queda do homem, e, por causa disso, o plano de Deus havia sido impedido. O Senhor não podia fazer o que pretendia, pois o ser humano estava nas mãos do diabo. Algo grande e sério teria de ser feito, para que Ele pudesse legalmente resgatar a humanidade, concedendo-lhe perdão e libertando-a do cativeiro infernal. Foi uma decisão inexplicável: o Altíssimo deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar.

Hoje, os salvos que se deixam levar pelas tentações não sabem o quanto tristes fazem os Céus ficarem. Imagine uma pessoa que o Senhor salva, purifica, regenera e, durante anos, prepara-a para ser a Sua alegria na Terra. No entanto, em vez de viver de modo santo, ela é influenciada pelas tentações e se afasta da luz em direção às trevas. Infelizmente, isso tem ocorrido com muitos salvos. Eles trocam a glória de Deus pela vergonha.

Verdadeiramente, não entendo como alguém, o qual já foi instrumento nas mãos de Deus, deixou-se dominar pela vaidade e, em vez de se consagrar ao Senhor para ser mais usado, envolveu-se com política, entrou de corpo e alma no mundo comercial, cometeu adultério ou se entregou à prostituição. Como tal pessoa ficará no Dia do acerto de contas? Que isso nunca ocorra com você.

O versículo trata da consolação – salvação – que o Senhor realizou no Calvário, a qual foi completa e perfeita. Para os que creem nas Escrituras, o consolo de Deus entra em ação por um ato simples: crer no que Ele afirma. Quem crê age como Jesus fazia diante de alguém doente ou endemoninhado: repreende o mal. Essa é a mensagem que todos precisam ouvir, pois Cristo já fez tudo o que precisava ser feito para que você fosse livre.

Os Céus estão exultando. Não há meios de o Inferno segurar um só daqueles que ouvem a mensagem da salvação e creem nela. Os anjos do Altíssimo receberam ordens expressas do Senhor para honrar toda repreensão que os servos dEle fizerem sobre as obras das trevas, desde que usem o Nome de Jesus. Por isso, não há como os oprimidos serem mantidos cativos pelas forças infernais.

A ordem é que a Terra se alegre, uma vez que o diabo não pode voltar a dominar aquele que foi liberto pelo Senhor. Os que almejam também se livrar precisam apenas acreditar no Evangelho e exigir que o mal saia da sua vida. Tudo o que precisamos fazer é mostrar aos perdidos que devem crer na mensagem divina, para que o poder de Deus opere em favor deles.

Hoje é dia de Boas-Novas a todos. Em todas as partes, as pessoas devem saltar de alegria e prazer, porque o destruidor foi derrotado. Ele nunca mais recuperará a posição que tinha antes da morte de Jesus. É hora de os filhos de Deus manifestarem o poder e a graça que o Altíssimo lhes concedeu, pois Ele os autorizou a realizar, em Nome de Jesus, o mesmo que Ele fazia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Obrigado pelo Teu amor. A queda nos tirou da Tua presença, levando-nos a andar nos maus caminhos. Mas o Teu grande amor fez com que tivesses misericórdia de nós, para que voltássemos a viver Contigo, como planejaste no início.

Os Céus estão preparados para entrar em festa todas as vezes em que um perdido se converta. Que essa alegria exista com a volta daquele que se afastou de Ti. Que, no Teu Reino, sempre haja a mais linda das comemorações: o retorno dos que estavam perdidos e foram recuperados.

Que todos compreendam o que lhes pertence no Teu Filho e alegrem-se pela obra da salvação, a qual é completa. Com isso, poderão viver destemidamente, não dando mais nenhuma oportunidade ao inimigo. A Ti seja a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sinto um chamado para pregar a palavra de Deus mas não sei como começar. Já ouvi sua história quando estava indo a Rússia estudar e leu o livro:Curai enfermos e espulsai...

A chamada do Senhor Deus não deixa nenhuma dúvida no coração da pessoa; por isso, não se preocupe, se Ele o estiver chamando para dedicar-se exclusivamente à Sua obra,...

»VEJA MAIS