ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/05/2017 - OS JUSTOS NÃO PODEM ESQUECER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes. Salmo 92.14


Há muita coisa que não deve ser esquecida pelos que estão plantados na casa do Senhor. Uma delas é que o Altíssimo quer usá-los até o momento em que partirão para os Céus. Não podemos depor as armas antes de Deus dar a ordem para sermos recolhidos. Ele diz que a nossa morte será preciosa aos Seus olhos e, por isso, jamais devemos deixar que doenças do corpo ou da mente nos acometam; afinal, pelas feridas de Jesus, fomos sarados (Sl 116.15; Is 53.5).

Tendo sido salvos de verdade, devemos florescer nos átrios do Pai, impedindo que os desapontamentos, o rancor ou a tristeza dominem nosso coração. Os que não aprendem a se alegrar em Deus vivem uma subvida de fé. Por sua vez, quem se satisfaz nEle tem muita força, porque a alegria do Senhor é a força dessa pessoa (Ne 8.10). É nossa obrigação nos regozijarmos no Altíssimo, pois esse é um dos mandamentos dados por Ele.

Outro fato importante é não aceitar que a velhice seja um período de ostracismo e falta de juízo e pudor. Diferente disso, trata-se de um tempo para anunciar as maravilhas feitas por Deus em nossa vida durante a juventude. A nossa mocidade é eterna; afinal, se somos do Senhor, podemos envelhecer no físico, mas não no espírito. Ele promete renová-la como a da águia (Sl 103.5). Portanto, não aceite nenhuma fala do inimigo, mas permaneça inabalável na fé.

Não podemos ficar amedrontados ou encurvados diante de algum desafio, porém, como Calebe, devemos confessar que a nossa força continua a mesma do início da nossa caminhada com Deus. Nossa confissão tem um grande papel em nossas decisões. Ao falarmos do que tememos ou não podemos fazer, nós nos deixamos envolver pelo maligno, o qual nos prende em suas malhas. Fomos e somos mantidos fortes para a vitória.

Precisamos ser viçosos na fé, porque, por meio dela, faremos prodígios, maravilhas e, no fim, provaremos que pecado, tempo e falta de conhecimento não têm ascendência alguma sobre nós. A Palavra ordena que nos mantenhamos firmes na liberdade com que fomos libertos (Gl 5.1). Logo, não há necessidade de buscar outra forma de sermos livres; afinal, a única que realmente funciona é aquela oferecida pelo nosso Deus. Só temos de permanecer na liberdade!

Os justos têm de ser florescentes em tudo. Tendo recebido a vida eterna, não há como o medo ou outra arma do Inferno prendê-los de novo. A falta de fé é uma das maneiras usadas pelo diabo para paralisar os salvos. Apesar de a fé surgir quando se dá ouvidos à Palavra (Rm 10.17), a maioria das pessoas não a guarda e, quando são tentadas, confessam o que o diabo lhes diz ou mostra. Ora, tudo o que vem dele é mentira, e quem aceitar as ofertas malignas terá um fim bem melancólico.

Então, pelo modo como vivemos na fé em Jesus, anunciaremos que o Senhor é reto, é a nossa Rocha e nEle não há injustiça (Sl 92.15). Além disso, Deus só fala a Verdade e nos conduz sempre em triunfo (2 Co 2.14). Por que vivermos abaixo do planejado por Deus, se podemos ser e ter tudo o que as Escrituras anunciam? Acorde para viver a Verdade e, assim, glorificar o Senhor! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da eternidade! Quando recebemos Jesus como Salvador, passamos da morte para a vida. Assim, o inimigo nunca mais nos impedirá de crer e fazer a Tua vontade. O que mais queremos é dar glórias ao Teu Nome, vivendo o melhor que tens para nós.

Tu nos plantaste em Tua casa, para florescermos nos Teus átrios. Nada nos tirará dos Teus planos e, por isso, daremos frutos na velhice. É bom sermos viçosos e produtivos em todas as fases que projetaste para nós. A Ti seja a glória!

Queremos anunciar em alto e bom som o que fazes por nós. A salvação que nos fez Teus servos e a santificação operada em nossa vida nos deram poder para vivermos diante de Ti em santidade e temor. Com isso, podemos andar ao Teu lado, sendo participantes das Tuas ações. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Preciso saber o que devo fazer com relação a minha vida conjugal. Vivo ha doze anos com um homem que já foi casado, temos dois filhos e hoje sou convertida, mas justamente...

Você está incomodada com sua situação porque o Espírito Santo de Deus lhe tem mostrado a Verdade. Isso é muito bom, pois viver em pecado é um risco seriíssimo que pode...

»VEJA MAIS