ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2013 - OS QUE SE DESVIAM DO CAMINHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o SENHOR me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se tem corrompido; cedo se desviou do caminho que eu lhe tinha ordenado; imagem de fundição para si fez. Deuteronômio 9.12


Moisés teve uma das mais incríveis experiências com o Deus no monte Horebe. Ele ficou lá por 40 dias e 40 noites, sem comer pão nem beber água. Sem dúvida, foi o Altíssimo quem o sustentou para realizar tal consagração. Hoje, ninguém deve tentar imitar aquele líder dos hebreus nesse aspecto. Observe: não foi ele quem decidiu jejuar. O Senhor ordenou que ele subisse o monte e também o ajudou sobremaneira.

Não sabemos por quanto tempo ele ficaria naquele local. Por orientação do Altíssimo, o servo do Todo-Poderoso teve de interromper a sua permanência na presença divina e descer depressa, pois o povo estava corrompendo-se. Mas por que os israelitas agiram assim, se tinham visto o quanto Deus operara em favor deles? A verdade é que o diabo sempre tenta o povo santo com as propostas mais indecorosas, e, tristemente, muitos as aceitam.

Tenho visto fatos semelhantes em meu ministério. Diversas vezes, tenho sido usado pelo Eterno para ajudar uma multidão de pessoas a deixar o pecado e a feitiçaria. Elas sofriam horrores nas mãos dos demônios. No entanto, depois de estarem limpas, prontas para conseguirem mais de Deus e usufruírem de tudo o que nas Escrituras está escrito, muitas delas deram vazão à carne e, por incrível que pareça, arrastaram outros consigo para o erro.

Será que não leram em Lucas 17 que aqueles que caem e promovem a queda de alguém sofrerão terrivelmente por toda a eternidade? Temos obrigação de vigiar e orar para que a corrupção não venha sobre nós nem nos distancie do Salvador. O inimigo está somando esforços para nos tirar dos braços do Onipotente. Se formos sóbrios e vigilantes, ele jamais conseguirá realizar o seu intento (1 Pe 5.8).

Como nosso Criador e Redentor, Ele tem o direito de nos dizer qual vereda devemos seguir. Ele não faz isso para nos privar de algo, mas, sim, livrar-nos dos sofrimentos; principalmente, daqueles que durarão por toda a eternidade. Se você é um dos que se têm deixado levar pelas tentações, arrependa-se e volte correndo para os braços do Senhor, pois ainda há tempo (Is 55.6).

Quem permanece no erro não pensa no que lhe sucederá na volta de Cristo. Nessa ocasião, os anjos ajuntarão a humanidade em dois grupos (Mt 25.31-46). Ao que ficar à esquerda do Mestre, será ordenado que marche para o fogo eterno. Muitos que ali serão colocados clamarão ao Senhor, dizendo que houve erro a respeito do lugar em que foram postos. Eles alegarão que expulsaram demônios, curaram enfermos e ainda profetizaram em Nome de Jesus (Mt 7.22).

A única resposta que ouvirão do Senhor é que Ele nunca os conheceu, por terem praticado a iniquidade (v. 23). Então, antes que isso aconteça com você, arrependa-se de todos os seus pecados e sirva a Deus de modo santo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus misericordioso! Hoje, quero fazer um pedido especial. Com o coração quebrantado, suplico por todos os que não têm vivido de acordo com a Tua vontade e, por isso, estão marcados para serem colocados à Tua esquerda.

Grande é o número dos que se desviam, e, com isso, quando a volta de Jesus ocorrer, caso não se tenham arrependido e deixado o pecado, caminharão para a perdição eterna. O pior é que, talvez, não estejam se dando conta disso.

O povo de Moisés desviou-se. Os hebreus criaram um bezerro de ouro como se ele os tivesse libertado do Egito. Eles magoaram o Teu coração! Não fosse a intercessão de Moisés, Tu não terias poupado nenhum deles. Aceita a minha oração e salva os que se desviaram das Tuas veredas. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou dizimista. No entanto, há dois meses não contribuo com meu dízimo, pois estou pagando uma dívida. Faço isso como se pegasse um empréstimo com o Senhor, mas fiz um...

Sim, é errado. Não temos autorização de tocar no que é de Deus, e isso é tão sério, que o próprio Senhor faz uma dura reprovação a respeito, em Malaquias 3.10. Veja...

»VEJA MAIS