ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/08/2019 - OS SEGREDOS DA GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E dizendo Aquis: Sobre onde destes hoje? Davi dizia: Sobre o Sul de Judá, e sobre o Sul dos jerameleus, e sobre o Sul dos queneus. 1 Samuel 27.10


Na lição anterior, deixei claro o meu ponto de vista em relação às informações dadas por Davi a Aquis, rei filisteu que o recebera em sua nação. Quando esteve lá pela primeira vez, Davi precisou se fingir de doido. Então, orientado pelo Senhor, retornou ao mesmo líder e, de modo surpreendente, foi recebido em paz. Ao confiar nele, o rei o presenteou com uma cidade.

Quem anda com Deus é guiado para o sucesso. Ao ir à nossa frente, Ele abre caminhos, derruba muralhas e opera de modo maravilhoso. Assim, as portas se destravam para nós. Por isso, o melhor é caminhar sob a direção do Todo-Poderoso. Mas devemos agir com prudência! 

Costuma-se dizer no comércio: o segredo é a alma do negócio. Aquele que conta onde e por quanto compra a sua mercadoria encontra competidores. Ora, na guerra, certas regras devem ser observadas, ou virá o fracasso. Quem não tem prática comercial e revela os segredos da sua operação nunca prospera.

O bondoso rei filisteu era imprudente, mas isso não deveria fazer Davi abrir a boca e lhe contar sobre os planos divinos. Cada um deve agir de acordo com a sua capacidade, sabendo que, em primeiro lugar, deve lealdade a Deus. Ninguém é chamado pelo Todo-Poderoso se não amá-Lo acima de tudo e de todos. Ao convocar Abraão para sair da sua terra e ir para onde lhe seria mostrado, o Altíssimo já o tinha provado (Gn 12.1).

Sejamos servos prudentes e fiéis sempre, sem deixar o mais leve pensamento pecaminoso entrar em nossa mente. Cumprir a vontade divina prova que a nossa salvação valeu a pena. Porém, se pensarmos no nosso reino, teremos desperdiçado o grande amor com o qual fomos amados. Que em nenhum momento ajamos por nossa conta! A Deus seja a glória!

Davi não estragaria o plano de Deus, pois era Seu servo. O futuro rei reconhecia a ajuda de Aquis em recebê-lo, mas também sabia que o Senhor era o seu Pastor e, por isso, nada lhe faltaria. Uma pessoa chamada pelo Criador jamais O trocará pelo homem. Davi criava álibi e dizia o que o rei gostaria que tivesse acontecido, e não o que Deus fizera por ele.

Busque e se empenhe em cumprir o propósito do Pai. Se, por acaso, algo parecido com o que Davi passou estiver acontecendo com você, veja se está dentro dos desígnios do Alto. Um dia, todos nós estaremos ante o tribunal de Cristo – os salvos e os perdidos – e responderemos pelos nossos atos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Querido Deus! Temos de aprender Contigo. Enquanto confiou em Ti, Davi não teve uma baixa sequer entre os seus homens e sua família. Como Te servia com amor e dedicação, nada do inimigo funcionou contra ele.

Não queremos ser parte de algum prejuízo do Teu Reino, mas, sim, do sucesso da Tua obra. Perdoa as nossas faltas e nos ajuda a corrigi-las, porque o Teu Reino não pode sofrer escândalo por nossa culpa. Nós Te amamos!

Desejamos que, a cada dia, sejamos mais dedicados ao Teu servir. O nosso amor por Ti precisa estar acima das nossas prioridades pessoais. Que a Tua mão continue sobre a nossa cabeça, firmando nossos pensamentos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário me disseram que JESUS teve mais irmãos somente por parte de pai,ou seja José,e que portanto Maria sempre foi virgem,me explique se realmente isso procede segundo...

Basta ver os textos bíblicos relacionados (Mt 12.46; 13.45; Mc 3.31; Lc 8.19; Jo 2.12) em que os irmãos de Jesus são citados sempre ao lado de Maria e, que praticamente não...

»VEJA MAIS