ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/01/2017 - OUTROS DOIS PRINCÍPIOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.  Jó 8.6


Nesta mensagem, veremos mais dois princípios que fazem a pessoa desviada voltar à comunhão com o Senhor. Não há nada mais triste para alguém que já bebeu da água servida por Jesus do que ficar em um deserto espiritual. Nessa fase, o cristão se sente a pior pessoa, pois não vê mais o mover de Deus em sua vida. Quando é atacado por algum mal, não consegue reagir ao ver o inimigo destruindo-o, bem como a sua família.

Davi viveu antes do Calvário; sendo assim, não pôde aproveitar os favores da graça divina, pois ela ainda não estava na Terra. Ele foi um guerreiro fenomenal, levando Israel a vencer seus inimigos. No entanto, por um ato bobo, deixou-se levar pela tentação ao ver uma mulher casada banhar-se e cair em pecado com ela. Como consequência, a espada entrou em sua família (2 Sm 12.10). Esse pecado o fez sofrer coisas terríveis, inclusive com seus filhos.

Se fosse hoje, ele teria tido a oportunidade de confessar o seu erro e ser livre dele e de seu resultado. Isso não deve servir de razão para alguém pecar, porque, como aconteceu com ele, se não houver um arrependimento verdadeiro, essa pessoa também verá o diabo agir nela e nos seus. Em qualquer época, a iniquidade nos separa do Senhor e abre a porta para o maligno nos atacar. Entretanto, se confessarmos, seremos perdoados.

Bildade disse a Jó que, se ele fosse puro e reto, logo o Altíssimo despertaria por ele e restauraria a sua morada de justiça. Ele teria de ser puro, e isso significava que não deveria usar palavras próprias ou de alguém para ficar livre do mal. A maldição dele tinha um motivo, e, caso não se apegasse a conceitos humanos, mas confiasse no Senhor, ele O veria agir. Isso funciona agora!

Além de puro, Jó tinha de ser reto. Em outras palavras, não tinha de fazer curvas, mas sempre andar olhando para o Onipotente. Da mesma forma, devemos proceder para vencer. O que a Palavra nos anuncia deve ser o nosso alvo. Não importa o quanto temos de nos esforçar para chegar lá. Obedecendo ao que Deus nos falou e lutando com a força dada por Ele, alcançaremos o lugar apontado pelo Pai celeste.

Busque o Senhor de madrugada, antecipe-se à vinda do mal e peça misericórdia, a fim de entender o plano divino. Sendo puro e reto, verá o Todo-Poderoso despertar por você. Os discípulos pegaram Jesus como Ele estava e tentaram passar para o outro lado, mas uma tempestade quase os destruiu (Lc 8.23); então, despertaram o Mestre. Ele repreendeu os ventos e o mar, e houve grande bonança. A seguir, perguntou-lhes onde estava a fé deles.

A fé transmitida por Deus ao ouvirmos a Sua Palavra nos concede poder para repreender o que nos ameaça. Se não tivessem acordado Cristo, teriam perecido. Se a morada da sua justiça não for restaurada, você não conseguirá vencer a tentação que quer destruí-lo. Use esses dois princípios, mais os dois da lição anterior, e seja vitorioso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor restaurador! Obrigado pelos quatro princípios que nortearão os que caíram nas mentiras de Satanás e não conseguem mais orar. Eles precisam de uma nova chance que os leve a Te encontrar de madrugada para pedir misericórdia. 

Que todos os enganados passem a ser puros e retos; do contrário, não Te farão despertares em favor deles. Com isso, Satanás os manterá prisioneiros dele. No entanto, com a Tua ajuda, serão livres após orar com fé.

Vem restaurar a morada da justiça de cada pessoa! Longe de Ti, não há como parar a ação infernal irrompida contra tal vida. Após ter ouvido a Tua direção, ela está Te pedindo socorro, Pai! Levanta-a para Teu louvor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O senhor ou algum de seus pastores já pensou em visitar um hospício. Os hospícios estão cheios de loucos, endemonhados que precisam ser libertos por alguém que realmente...

Todos os pastores que conheço fazem visitas a hospitais regularmente. Agora, não é necessário ir a um hospício para achar gente dominada pelo diabo, basta ir a um culto...

»VEJA MAIS