ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/01/2017 - OUTROS DOIS PRINCÍPIOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.  Jó 8.6


Nesta mensagem, veremos mais dois princípios que fazem a pessoa desviada voltar à comunhão com o Senhor. Não há nada mais triste para alguém que já bebeu da água servida por Jesus do que ficar em um deserto espiritual. Nessa fase, o cristão se sente a pior pessoa, pois não vê mais o mover de Deus em sua vida. Quando é atacado por algum mal, não consegue reagir ao ver o inimigo destruindo-o, bem como a sua família.

Davi viveu antes do Calvário; sendo assim, não pôde aproveitar os favores da graça divina, pois ela ainda não estava na Terra. Ele foi um guerreiro fenomenal, levando Israel a vencer seus inimigos. No entanto, por um ato bobo, deixou-se levar pela tentação ao ver uma mulher casada banhar-se e cair em pecado com ela. Como consequência, a espada entrou em sua família (2 Sm 12.10). Esse pecado o fez sofrer coisas terríveis, inclusive com seus filhos.

Se fosse hoje, ele teria tido a oportunidade de confessar o seu erro e ser livre dele e de seu resultado. Isso não deve servir de razão para alguém pecar, porque, como aconteceu com ele, se não houver um arrependimento verdadeiro, essa pessoa também verá o diabo agir nela e nos seus. Em qualquer época, a iniquidade nos separa do Senhor e abre a porta para o maligno nos atacar. Entretanto, se confessarmos, seremos perdoados.

Bildade disse a Jó que, se ele fosse puro e reto, logo o Altíssimo despertaria por ele e restauraria a sua morada de justiça. Ele teria de ser puro, e isso significava que não deveria usar palavras próprias ou de alguém para ficar livre do mal. A maldição dele tinha um motivo, e, caso não se apegasse a conceitos humanos, mas confiasse no Senhor, ele O veria agir. Isso funciona agora!

Além de puro, Jó tinha de ser reto. Em outras palavras, não tinha de fazer curvas, mas sempre andar olhando para o Onipotente. Da mesma forma, devemos proceder para vencer. O que a Palavra nos anuncia deve ser o nosso alvo. Não importa o quanto temos de nos esforçar para chegar lá. Obedecendo ao que Deus nos falou e lutando com a força dada por Ele, alcançaremos o lugar apontado pelo Pai celeste.

Busque o Senhor de madrugada, antecipe-se à vinda do mal e peça misericórdia, a fim de entender o plano divino. Sendo puro e reto, verá o Todo-Poderoso despertar por você. Os discípulos pegaram Jesus como Ele estava e tentaram passar para o outro lado, mas uma tempestade quase os destruiu (Lc 8.23); então, despertaram o Mestre. Ele repreendeu os ventos e o mar, e houve grande bonança. A seguir, perguntou-lhes onde estava a fé deles.

A fé transmitida por Deus ao ouvirmos a Sua Palavra nos concede poder para repreender o que nos ameaça. Se não tivessem acordado Cristo, teriam perecido. Se a morada da sua justiça não for restaurada, você não conseguirá vencer a tentação que quer destruí-lo. Use esses dois princípios, mais os dois da lição anterior, e seja vitorioso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor restaurador! Obrigado pelos quatro princípios que nortearão os que caíram nas mentiras de Satanás e não conseguem mais orar. Eles precisam de uma nova chance que os leve a Te encontrar de madrugada para pedir misericórdia. 

Que todos os enganados passem a ser puros e retos; do contrário, não Te farão despertares em favor deles. Com isso, Satanás os manterá prisioneiros dele. No entanto, com a Tua ajuda, serão livres após orar com fé.

Vem restaurar a morada da justiça de cada pessoa! Longe de Ti, não há como parar a ação infernal irrompida contra tal vida. Após ter ouvido a Tua direção, ela está Te pedindo socorro, Pai! Levanta-a para Teu louvor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

R R SOARES GRAÇA E PAZ, PARA SER UM PASTOR É PRECISO TER QUE IDADE? UMA PESSOA QUE TEM 37 ANOS PODE SER UM PASTOR? LÓGICO SE ESSA PESSOA TIVER UM CHAMADO DE DEUS. MUITO...

Samuel e Jeremias foram chamados pelo Senhor ainda bem novos na idade, enquanto Moisés e Josué, por sua vez, foram convocados para a obra já bem maduros. Moisés tinha 80...

»VEJA MAIS