ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2019 - PARA EVITAR A VINDA DO DESTRUIDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, cingi-vos de panos de saco, lamentai e uivai; porque o ardor da ira do SENHOR não se desviou de nós. Jeremias 4.8


Muitas vezes, oramos e não somos curados. Em vez de fazermos como Rebeca, a qual foi a Deus para saber a razão de seus dois filhos gêmeos brigarem ainda no ventre e foi surpreendida pela resposta divina (Gn 25.22,23), preferimos “agredir” o Senhor em oração, cobrando o que consideramos um direito nosso e obrigação dEle. Ficar bravo com Deus nunca é bom, e sim se humilhar diante dEle.

O Senhor enviou Jeremias para anunciar que o destruidor estava a caminho para fazer sua terrível obra em Judá. Ele deu o diagnóstico e também prescreveu o remédio. Se tivessem ouvido o Onipotente, aquilo tudo não teria acontecido. Mas por que as pessoas deixam o mal entrar quando têm a prescrição divina do antídoto para a cura de seus males? Infelizmente, o povo daqueles dias se influenciou pelas profecias vazias.

Quem escolhe se submeter a Deus, vestindo-se de um espírito quebrantado, ora e recebe a resposta do Senhor. Os presunçosos pagarão caro pelo desinteresse que têm pela direção divina. Quando não houver mais jeito, eles se derreterão diante dEle com dor e sequelas que não existiriam. Para Judá, foram 70 anos de cativeiro. Por certo, eles O teriam visto operar contra a Babilônia como fez nos dias do rei Ezequias contra a Assíria.

Em sua humilhação, eles deveriam lamentar e chorar, a fim de que suas transgressões fossem perdoadas. O pecado encobre o rosto de Deus para não ouvir a nossa oração. Quem não se arrepender jamais provará o amor divino. Nada justifica a atitude errada de alguém. Quando for a hora de buscar o Senhor, quem fizer isso testemunhará que Ele é um Pai amoroso, pois será recriado para uma vida de realização completa.

Nas Escrituras, há exemplos de crises em que o povo se humilhou diante de Deus e foi atendido de pronto. Veja o ocorrido com uma gigantesca confederação de nações formada para atacar Judá nos dias do rei Josafá, o qual convocou toda a nação a ir a Jerusalém, para, em humilhação e jejum, buscar a ajuda celestial. A resposta do Céu foi maior do que esperavam, pois o Senhor lhes ordenou que somente O louvassem (2 Cr 20.1-30).  

Alguns anos antes de os israelitas terem voltado do cativeiro, o diabo, com o intuito de destruí-los, usou um maldoso homem chamado Hamã. Este tramou a morte dos judeus do mundo inteiro, em uma tentativa de evitar a vinda do Messias. No entanto, Deus já sabia o que estava a caminho e preparou uma de Suas filhas para salvar a Sua herança (leia o livro de Ester). O povo jejuou, por três dias (Et 4.16), e Deus operou o livramento.

Decida que você e sua família não se perderão eternamente e comecem a buscar a salvação. Não deixe nenhum dos seus morrer sem ela. Faça isso com urgência, ou haverá prejuízos irreparáveis para eles. Hoje, livre-se do que a Bíblia chama de condenação eterna. Essa obra vale a sua existência!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Socorro! Não queremos ser surpreendidos pelo destruidor nem que algum dos nossos seja levado à perdição eterna. Chegamos diante de Ti para aprender o caminho da salvação, pois, definitivamente, somos Teus para sempre!

Colocamos a nossa alma diante de Ti em humilhação. Ensina-nos a dar a Ti o direito de ser nosso Pai e nos levar ao Teu Reino de amor e luz. Queremos andar Contigo, por isso pedimos perdão pelos nossos pecados.

Lamentamos os tempos de ignorância, quando não Te dávamos ouvidos. A partir de agora, nada pecaminoso nos interessa. Pai! Deixa a pureza de Jesus ser vista em nós em todos os nossos atos. Obrigado pelo antídoto contra o destruidor! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração