ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/01/2017 - PARA NÓS É DIFERENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina. 1 Pedro 2.7


A pior decisão de uma pessoa é não crer no que Deus lhe fala pela Palavra, fazendo com que o Senhor seja mentiroso. Ora, isso é muito sério, pois, ao revelar ao coração de alguém o significado do que está escrito, o Altíssimo já saiu na frente para fazer aquela palavra se cumprir. Ao descrer, esse indivíduo nega a Ele o direito de operar o que prometeu. Quem não retém o que Deus fala ao seu coração crê em vão.

Os que creem têm muitas promessas a serem realizadas na vida deles. Porém, se procurar a apreciação dos outros e buscar reconhecimento do homem, você terá dificuldade de acreditar no que lhe é dito. Quando o Senhor lhe revela algo pela Palavra, isso é como um decreto feito sobre você, o qual será cumprido sem dúvida. Crendo no que Ele lhe disse, o poder divino operará em seu favor.

A Palavra revelada é preciosa para quem crê, pois, assim, transforma-se em bênção. Ela vem com todas as ferramentas para operar o que anuncia, por isso você poderá se livrar do mal que o atormenta. Os cristãos devem sempre ficar ligados e, com afeto e bastante interesse, procurar receber do Senhor o alimento que lhes será ministrado. Tendo-o recebido, devem crer e agir de acordo com a revelação. Faça isso!

Agora, os rebeldes não serão atendidos. Embora busquem o favor divino e se esforcem, irão de mal a pior. Não há como o Santo Espírito fazer você entender a revelação e não ficar chateado com sua atitude, se não der atenção a Ele. Isso entristece o Espírito com o qual você foi selado para o Dia da redenção. Faça tudo, menos magoar o Senhor. Amém?

Os israelitas criaram um culto à parte, diferente do que Deus planejara. Por isso, quando o Altíssimo cumpriu a promessa e mandou o Messias, eles não O receberam. Ora, foi Jesus quem fez a Aliança com Abraão, Isaque e Jacó, mas seus descendentes O ignoraram. Por terem rejeitado a Pedra, foram cortados da promessa de proteção que Deus havia feito, e muitos sofreram. Os edificadores reprovaram o que Ele prometeu e enviou.

Jesus era a Pedra principal da esquina, onde o Reino de Deus começaria a ser edificado. Não há como alguém ser edificado casa espiritual do Senhor, se Ele não for a Pedra angular. Só Cristo pode ser o início da construção que deve haver em todas as pessoas, ou não ocorrerá nessas vidas uma construção divina. É fácil ser feliz, mas não se pode desprezar o Alfa e o Ômega, pois todas as coisas úteis e necessárias vêm dEle.

Procure fazer a vontade do Pai e, então, verá que Ele é o seu Protetor e Ajudador. O Altíssimo sempre opera na vida das pessoas que vão até Ele, a fim de suprir suas necessidades. É desse modo que o Pai celeste age no homem quando ele crê. Faça isso e seja bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, sábio Construtor! Quando aceitamos a Tua decisão e oferta, passamos a ser do bem; com isso, tudo passa a ser diferente. Oramos pelos que ainda não sabem como podem ser abençoados, pois, infelizmente, eles rejeitam a Pedra da esquina.

Os que creem estão vendo a Tua glória e participam do Teu Reino. Portanto, recebem o que lhes pertence em Cristo. Temos sido construídos na Pedra preciosa, cujo valor é imensurável. Assim, conseguiremos viver melhor e fazer a obra com qualidade.

Por que os edificadores reprovaram a Pedra colocada como angular, se Tu lhes deste testemunho de que ela deveria nortear a vida deles? Embora fossem herdeiros das promessas, perderam tudo por preferirem viver na rebeldia. Obrigado por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou lendo a biblia e o começo da criação do ser humano esta escrito a historia de Adao e Eva... O que dizer sobre a evolução do homem, homo erectus, homo sapiens ate...

Aceitar essas teorias diabólicas seria o mesmo que chamar Deus de incapaz. Como se Ele precisasse de um "tempo" até que conseguisse chegar no homem que desejava. Absurdo só...

»VEJA MAIS