ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/08/2019 - PARA TUDO HÁ O TEMPO CERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Davi a Aquis: Se eu tenho achado graça aos teus olhos, dá-me lugar numa das cidades da terra, para que ali habite; pois por que razão habitaria o teu servo contigo na cidade real? 1 Samuel 27.5


Enquanto os dias passavam, Davi e seus homens procediam com prudência. Ora, é isso que Deus espera de Seus filhos. Por certo, Satanás tentaria o futuro rei de Israel a fazer alguma coisa errada e, assim, atrapalhar o plano divino. No entanto, Davi mantinha alta a moral dos que estavam sob seu comando. Assim deve proceder quem faz a vontade do Pai.

É triste conhecermos pessoas que acreditam nas mentiras do diabo, sem se importar com o procedimento dos filhos e demais pessoas sob sua guarda. Depois, por estarem em alguma provação, dirigem-se ao Senhor com arrogância, não respeitando a Sua soberania. Assim, por não verem seus pedidos atendidos, elas se insurgem contra o Altíssimo e a Sua bondade.

Chegou o momento em que Davi sentiu que poderia aumentar o reino de Israel sem a morte de ninguém. Então, com sabedoria, dirigiu-se à presença de Aquis. A nós foi dada a oportunidade de aumentar o Reino de Deus, levando os perdidos à salvação; porém, como temos coisas “mais importantes” a fazer, deixamos de anunciar as Boas-Novas a quem o Senhor coloca em nossas mãos. Como temos sido maus! Misericórdia!

O tempo de sermos usados pelo Todo-Poderoso é o mais importante da nossa vida. Há quem tenha passado anos trabalhando em certo lugar sem ganhar sequer uma pessoa para Jesus. Nesse período, esse “cristão” nada fez por alguém que sempre tinha problemas ou lhe apresentava propostas sujas, nem pediu a Deus uma palavra para ministrar ao pecador. Será que tal “cristão” se parecia com Cristo?

A batalha com Aquis era fundamental para Davi e seu povo, por isso o servo do Senhor deve ter se preparado em oração e até com jejuns, a fim de buscar do Altíssimo as palavras certas. Aquela guerra era de Deus, e Davi a enfrentaria da melhor maneira, desde que soubesse como proceder. As lutas para aumentar o Reino dos Céus devem ser travadas com bastante sabedoria, com a qual ninguém nos resistirá.

Davi esperaria Aquis louvá-lo por alguma obra que tenha chamado a sua atenção e, então, replicaria, dizendo que, se houvesse achado graça aos olhos do rei filisteu, gostaria de morar em uma das cidades da terra, pois não queria habitar na cidade real. Ali, os olhos de todos estariam nele e não em Aquis. O pedido seria irrecusável; afinal, viera do coração do Senhor.

Não há outra chance para fazer a vontade divina. É preciso começar logo! Assim, você aprenderá a ser usado por Deus. Talvez você seja um grande pregador, o qual ganha milhares de pessoas para Cristo na igreja, mas é bom ganhar mais uma pessoalmente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Se cumprirmos o Teu propósito, procurando saber o que tens para nós, ganharemos mais alguma vida para Ti. Nada Te dá maior prazer do que Te obedecermos fielmente!

Davi esperou o momento certo, quando o rei Aquis expressou gratidão a ele por ter ido para o território de Gate. Então, com sabedoria, ele se dirigiu ao rei de um modo que nunca teria uma negativa como resposta.

Instrui-nos, Senhor, pois perdemos muito tempo com coisas inúteis, desprezamos a Tua unção e quase nada fazemos em prol da Tua obra. Usa-nos como desejas e, assim, nós Te alegraremos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa tarde, Missionario, sou casada há cinco anos e nunca tomei anticocepcional, pois eu e meu esposo decidimos ter filhos logo, só que até hoje nunca engravidei e foi...

Claro que vc pode contar com minhas orações! Quanto à sua saúde, sempre digo (embora algumas pessoas insistam no contrário) que NÃO é pecado recorrermos ao Doutor,...

»VEJA MAIS