ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/12/2015 - PARE COM A SUA VONTADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não fareis conforme tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos. Deuteronômio 12.8


Na Terra da Promessa, o Evangelho, tudo é novo. Inclusive, os mandamentos são novos, pois Jesus cumpriu os antigos e os fundiu nos novos. Quem ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo cumpre toda a Lei e os escritos dos profetas; por isso, não há mais condenação sobre essa pessoa (Rm 13.9). Ora, quem está em Cristo é nova criatura e deve viver como tal, sabendo que as coisas antigas já passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17)

Imitar as festas judaicas do passado, participar delas ou orar como os judeus é subestimar o que Jesus veio fazer por nós. Afinal, Ele não somente venceu o diabo e todos os seus males e as suas tentações, como também nos ensinou a orar de modo certo e como agir frente aos ataques do inimigo. Somos mais que vencedores em tudo por Aquele que nos amou e Se entregou por nós (Rm 8.37). Portanto, quem cumpre os mandamentos torna-se bem-sucedido.

Tudo o que eles fizeram serviu para nos conduzir ao Reino de Deus, e, agora, sendo cidadãos desse Reino e membros do Corpo de Cristo, temos de agir como tais. Devemos proceder como Jesus nos ensinou; Ele não deixou um oprimido sem ser liberto, não Se recusou a curar sofredor algum, nem deixou de obedecer ao Pai, indo a todo lugar que Ele O enviava para fazer a santa obra. Faça o mesmo!

Deus exige que andemos como filhos da luz, renunciando a toda impiedade e às demais obras do maligno, pois, assim, jamais tropeçaremos. A decisão pertence a você, caso queira vencer. Porém, se nada fizer com o poder que lhe foi dado em o Nome de Jesus, o diabo irá atacá-lo e vencê-lo sempre. No entanto, se levar a sério as palavras do Mestre, neste momento, poderá levantar-se em Seu Nome e tornar-se vencedor.

Não é a sua mente que deve guiá-lo – conduzindo-o aos enganos da vida –, e sim o seu espírito, que, iluminado pelo Santo Espírito dentro das Escrituras, fará com que seja vencedor em todas as situações. Portanto, jamais “jogue a toalha” ou deixe sua boca confessar derrota alguma; ao contrário, confiante e firmemente ligado ao Senhor, assuma de uma vez por todas a sua posição em Cristo e seja vitorioso. Agindo assim, o Senhor estará ao seu lado!

O único exemplo a seguir é o de Jesus, por isso devemos aprender a falar como Ele falou, orar como o Mestre orou e fazer a obra conforme Ele nos ensinou. Cristo nos deu o Seu Nome para expulsarmos os demônios, sejam quantos forem, e curarmos os enfermos (Mc 16.17,18). Portanto, seja curado, agora, em o Nome de Jesus. Levante-se e se deleite com tudo o que já foi providenciado pelo Senhor na Sua morte. Quem age fora da orientação divina não obtém êxito; por isso, trabalhe com as armas da justiça para vencer, sabendo que o diabo foi despido da autoridade que tinha sobre a sua vida. A vontade do Senhor é que você obtenha sucesso em tudo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Mestre amado! Obrigado por ensinares que, na Terra da Promessa, não devemos agir como fazíamos na terra do cativeiro nem na caminhada rumo a Canaã. Agora, temos de agir como Teus verdadeiros filhos, pois a obra já foi realizada.

Não importa se o que fizeram no Antigo Testamento funcionou. Agora, importa-nos agir como Jesus nos ensinou e, por isso, não temos de participar de festas semelhantes às que Teu povo realizava no passado, mas, sim, das que Teu povo faz hoje, com maravilhas, prodígios e sinais. Aleluia!

Não há dúvidas de que Tu exiges obediência completa; assim, jamais tropeçaremos nem faremos com que Te entristeças. O que importa é estarmos firmes na fé e, dessa forma, darmos testemunho da Verdade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Estou vivendo maridalmente há 03 anos, quando nos conhecemos eu e meumarido eu era divorciada e não era Cristã e ele desquitado de criação Cristã sem...

A melhor pessoa para orientar acerca do batismo é o nosso pastor, que nos conhece e ministra à nossa vida. Quando alguém deseja batizar-se, o ideal, sempre, é procurar...

»VEJA MAIS