ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/05/2017 - PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. 2 Pedro 1.4


Nenhum seguidor de Jesus, praticante da Palavra, tem de ficar em dúvida se pode ou não vencer as adversidades da vida, pois o poder divino nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Jesus derrotou o diabo por nós e nos deu acesso ao celeiro de Deus. O Senhor garantiu que receberíamos a virtude do Espírito Santo, a qual viria sobre nós, e seríamos Suas testemunhas em todas as partes (At 1.8). Como fomos escolhidos por Ele, somos vencedores!

A nossa escolha de sermos de Deus é irrevogável, e, consequentemente, podemos participar da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). Isso se dá pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. Hoje, não precisamos esmolar nem temos de depender da sociedade para suprir nossas necessidades. A glória e o poder divinos estão naqueles que foram chamados e ungidos. Creia que você pertence a Cristo e repreenda o mal!

A glória e a virtude do Senhor nos têm dado grandíssimas e preciosas promessas. Não há escassez para aqueles que são convocados segundo o propósito divino. Portanto, essas pessoas em vez de se acharem inadequadas para serem membros do corpo de Cristo, devem usar todo o poder que Ele dá aos que O amam de verdade. A eleição no Senhor é o maior e melhor fato que poderia acontecer com os que são amados por Deus. Então, ame o Senhor!

As promessas registradas nas Escrituras têm como principal missão nos fazer participar da natureza do Todo-Poderoso. Isso é algo que está além da compreensão humana. Como um simples mortal pode ficar participante de algo tão grande? Nem pense nisso, apenas creia que o Altíssimo tem preparado o melhor para Seus filhos. Se você crer, participará de tudo o que Ele fez em seu favor. Não se diminua; afinal, Deus o tornou grande diante dEle.

O Senhor nos fez escapar da corrupção que degenera o homem, tanto na parte moral como em outra área da vida. As pessoas envolvidas em algum erro, ao entenderem o quanto o Altíssimo as amou e o que realizou em prol da humanidade, podem se declarar livres. O dom gratuito de Deus nos salva do envolvimento diabólico (Rm 6.23). Os que acreditam em Cristo são libertos de toda obra maligna que os prendem.

O desejo desenfreado engana os incautos hoje tal como fez com os israelitas em Baal-Peor, quando eles se deixaram levar pelas tentações e se prostituíram (Nm 25). Esse mesmo demônio que, no passado, ludibriou o povo tem levado os perdidos e até os salvos a caírem no conto do diabo. Se essas pessoas não se arrependerem nem se firmarem na fé, serão condenadas ao suplício eterno. Livre-se do pecado que impera no mundo, pois as preciosas promessas já lhe foram dadas.

A vontade de Deus é que fiquemos livres do pecado e das demais coisas que vieram sobre a humanidade com a queda de Adão e Eva. Assim, as doenças e enfermidades são curadas, o pecado é perdoado e as outras obras do diabo são destruídas. Há liberdade no Evangelho!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Doador de tudo! Faz bem saber que tudo o que diz respeito à vida e piedade já nos foi dado. Isso ocorreu e ocorre por Te conhecermos. Assim, podemos ir até aonde Tu queres nos levar, para desfrutarmos das boas coisas concedidas por Ti.

Queremos receber o Teu poder, pois, assim, não desperdiçaremos as Tuas bênçãos. Para isso, precisamos receber Jesus como Salvador, porque foi por Ele que Tu nos chamaste. Não abrimos mão de sermos o que tens planejado.

Desejamos conhecer essas maravilhosas promessas e ser participantes da Tua natureza. Então, livres das mãos do inimigo, nós Te louvaremos! Sem dúvida, o que fizeste por nós é maior do que podemos pensar e sonhar. Obrigado por seres quem és: nosso Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração