ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/05/2017 - PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, por tua misericórdia, desarraiga os meus inimigos e destrói a todos os que angustiam a minha alma, pois sou teu servo. Salmos 143.12


Depois de se sentir na presença de Deus e abrir o coração, o salmista pediu ao Senhor que o ouvisse depressa, porque seu espírito desfalecia. Quando nos sentimos como ele, devemos fazer o mesmo pedido. Ele entendia a necessidade de buscar a face do Todo-Poderoso para não se assemelhar aos que desciam à cova. Na verdade, nós precisamos desse apressar divino, pois o maligno não nos ataca à toa, mas sempre vem com o objetivo de nos destruir.

Todos precisam ouvir sobre o que a benignidade de Deus faz pelos que confiam nEle. Assim, muitos se apresentariam bem mais dispostos e preparados para enfrentar o inimigo quando ele aparecesse em cena. É necessário pedirmos ao Senhor orientação sobre o caminho a seguir, sem deixarmos a dúvida e as tentações nos tirarem da missão dada por Ele. O nosso alvo deve ser honrar a nossa chamada.

Os que receberam a fé em Jesus devem ficar vigilantes, a fim de o inimigo não lhes roubar o poder do Alto concedido a eles. Na fé, há o necessário para sermos bem-sucedidos. Essa fé habitava em Cristo, por isso não desperdice essa ferramenta celestial. Deus espera que você faça o mesmo que o Salvador fazia em Seus dias. Esteja pronto a executar a justiça divina onde for preciso. Isso agrada a Deus! 

Jamais tema as ameaças do reino das trevas; afinal, Satanás foi derrotado por Jesus. Ao mencionar o Nome do Senhor com fé, você amarra os enviados do maligno. Ao crer nos ensinamentos de Cristo, você se refugia na Fortaleza, no próprio Deus Todo-Poderoso. Os salvos podem viver como vitoriosos, porque Jesus deu o exemplo de como fazer a obra do Pai. O diabo não pode derrotar você por causa do Nome que lhe dá a vitória.

O Senhor Se coloca a seu dispor para lhe ensinar a cumprir a vontade dEle. Sendo o seu Deus, você aprenderá, pela obediência à Palavra, como deve proceder em tudo e, então, o Santo Espírito o guiará por terra plana. Se você tem enfrentado obstáculos na sua caminhada de fé e se esforçado demais para conseguir bênçãos, você não tem sido guiado pelo Onisciente. Quem faz a obra é Deus; nós só temos de crer para que ela seja concretizada por Ele.

Ao se sentir impotente para enfrentar as lutas, peça ao Senhor que vivifique a sua vida por amor do Nome dEle. Caso esteja em aflição, Ele também o libertará por amor à Sua justiça (Sl 143.11). Portanto, não creia no diabo, e sim no que o Onipotente tem declarado nas Escrituras. Aliás, tudo o que lá está escrito se cumprirá. Nenhuma promessa da Bíblia falhou e não será agora que falhará.

Os seus inimigos podem parecer firmes; no entanto, se você invocar a misericórdia do Senhor, eles serão desarraigados (Sl 18.3). O Todo-Poderoso prometeu destruir aqueles que angustiam a sua alma! Os servos de Deus são guardados e honrados por Ele em todos os sentidos. Portanto, não permita que as forças das trevas o oprimam, e sim clame pela operação do Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus operante! Temos pressa em ter a Tua ajuda. O nosso espírito não pode desfalecer, pois há uma obra a fazer e não podemos deixar o adversário prevalecer. Na verdade, esta oração já foi respondida desde quando Jesus ressuscitou dentre os mortos.

Somos o povo que tem a seu dispor a Tua benignidade, pois confiamos em Ti. Mostra-nos o caminho que devemos seguir. A Tua graça e o Teu amor nos guiarão em segurança, por isso não duvidaremos nem daremos ao inimigo o prazer de nos derrotar. Obrigado!

Por Tua misericórdia, pedimos que desarraigues os nossos inimigos. Eles se mostram fortes, mas, quando Tu entras na batalha, eles veem o quanto padecerão por terem usado de astúcia e mentira para nos atacar. Sendo Teus servos, Tu destruirás os que nos tem angustiado.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, já vi diversas igrejas realizarem o chamado Vale do Sal. A Igreja da Graça também realiza? Há base bíblica para isso? Desde já agradeço e que Deus o...

O vale do sal foi um lugar de grandes vitórias para os israelitas (2Sm 8.13; 2Rs 14.7; 1Cr 18.12; 2Cr 25.11). Não tenho conhecimento se alguma igreja usa essa alegoria. Penso...

»VEJA MAIS