ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/06/2017 - PONTO FINAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.  Josué 1.2


Algumas vezes, parece que não entendemos o fato de o Senhor dirigir a Sua obra. Nós nos colocamos como pessoas sem destino diante dEle, chorando porque houve a troca de um pastor dirigente da congregação ou porque alguém muito usado por Deus foi promovido à Glória. Com isso, magoamos o Seu coração. O Onisciente sempre sabe o que deve ser feito e de qual maneira o trabalho precisa ser dirigido. Assim, todos saem beneficiados por Ele. Aleluia!

Moisés foi repreendido pelo Senhor, pois parou para orar em vez de prosseguir. O líder decidiu pedir a orientação do Altíssimo quando ouviu que Faraó vinha no encalço dos israelitas, que ele mesmo havia tirado do Egito por ordem de Deus (Êx 14.10). Eles se encontravam em um ponto onde era difícil escapar. Todos haviam passado por um vale, com altas montanhas de lado a lado e o mar Vermelho à frente. No entanto, o Senhor lhe disse que não clamasse mais a Ele, mas mandasse o povo marchar (Êx 14.15). O certo é obedecer crendo.

Tempos depois, provavelmente Josué se prostrou em oração, sugerindo que Moisés era isso ou aquilo nas mãos de Deus. Quase todas as pessoas têm medo do desconhecido, do que pode suceder sob a direção delas. Por isso, chegam a desejar que, se Paulo estivesse aqui, tudo seria diferente. Ora, Deus usou Seus servos nos dias deles, mas, hoje, Ele quer nos usar. Então, temos de continuar e tomar posse do que é nosso.

A atitude correta de Josué seria ficar de pé e levar o povo a marchar, adentrando a Terra da Promessa. Jericó era uma cidade fortemente armada, protegida por altas muralhas, por isso parecia invencível. As obras divinas são maiores do que as ações do diabo, as quais levam o homem a tentar barrar o avanço do Senhor. Se fossem contadas antes, ninguém acreditaria. A estratégia revelada a Josué parecia um suicídio coletivo, mas era o plano perfeito (Js 6.3-5).

No caso da passagem pelo mar Vermelho, a mão divina operou nos mínimos detalhes. Quando Moisés feriu as águas, o Senhor enviou um vento leste para abrir o mar, que vinha ao encontro deles, e era tão forte que conseguiu separar as águas (Êx 14.21). Mas,  apesar de abrir e manter uma parede de água, como se fosse de rocha, esse vento era educado, pois não derrubou sequer uma só das criancinhas ou dos idosos. Que Deus, hein!

Voltando a Josué, a ordem do Senhor foi que se levantasse, porque ele e seu povo passariam o Jordão a pé enxuto (Js 3.17), e isso no tempo das chuvas, quando o rio transbordava pelas ribanceiras. Ele não deveria ficar lamentando a morte de Moisés que, segundo o Senhor, jamais voltaria para a direção de Sua gente. Não importa o que o ameace, não tema! Com Deus ao seu lado, você não tropeçará, nem perderá a luta. Creia, esse é o segredo.

Josué deveria continuar a missão e, para isso, teria de ser homem de verdade, não se abatendo diante dos empecilhos. Ele teve de aprender a obedecer ao Altíssimo. Desse modo, ganhou inúmeras batalhas na tarefa de assentar os filhos de Jacó na terra concedida pelo Senhor. Cumpra a sua missão e verá que Deus foi com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Quando nos tornamos merecedores, Tu não nos abandonas, mas nos repreendes. Então, tendo aprendido a lição, Tu nos fazes agir como servos fiéis. Não deixes que a nossa vida cresça fora do que tens decidido.

Queremos Te conhecer melhor e nos conhecer como Tu nos percebes. Para isso, pedimos que sondes o nosso interior e, ao ver qualquer desvio da Verdade, como aquele que poda árvores, corta os ramos que poderão nos causar prejuízo ou vergonha.

Não nos deixes ser guiados pelos sentidos, por coisas que nos levarão de erro em erro. Mas, de um modo que só Tu sabes realizar, tira do nosso pensamento o que não presta. Desejamos demais executar a Tua vontade como Tu planejas. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em um casamento, sabemos que ele é até o fim de nossas vidas, podendo-nos separar somente se houver traição segunda a bíblia. Porém, existem casamentos do qual as pessoas...

A única mudança que justificaria uma separação é a descrita pelo apóstolo Paulo em 1Coríntios 7, que é quando apenas um dos cônjuges se converte. Aí, a parte que não...

»VEJA MAIS