ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2017 - PORÉM NÃO HAVIA VOZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tomaram o bezerro que lhes dera e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que se tinha feito.  1 Reis 18.26


Pouco importa o que uma pessoa faz para agradar ao diabo ou aplacar a ira dele; ele é insensível aos clamores do homem. O maligno despreza quem lhe serve, pois sua natureza é completamente má e pervertida. Quando alguém se abre para o inimigo, pode estar certo de que sofrerá muito e será usado por ele nos mais baixos e sujos pecados. Muitas vezes, quem está dominado pelo demônio não percebe o mal que faz a si e aos outros.

O culto a Satanás pode ser pomposo, e os seus rituais seguidos à risca, mas, se Deus está fazendo a obra de restauração em uma vida, o adversário ficará impotente diante dos pedidos daqueles que desejam ver a mentira prevalecer. É fácil libertar-se das obras de bruxaria e feitiçaria; basta invocar o Nome do Senhor para ser salvo. Quando o Todo-Poderoso opera, Ele faz isso para o bem de alguém, um grupo de pessoas ou toda a humanidade.

Os profetas de Baal fizeram o que achavam certo, mas não obtiveram resposta. Todos quantos confiam nas forças das trevas se decepcionarão naquele grande Dia, pois clamarão a elas pedindo misericórdia e nada receberão. Eles contemplarão os espíritos a quem serviram marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre para todo o sempre e, infelizmente, irão segui-los até a destruição eterna. Não persevere em fazer o mal! Faça o bem!

Aqueles servos do inimigo enlouqueceram, pois pensavam que o seu falso deus tivesse poder. Porém, o quadro visto no monte Carmelo foi uma amostra grátis do que acontecerá na segunda vinda de Jesus. O diabo e seus demônios não mais poderão enganar e, acorrentados pelo poder de Deus, rumarão para o abismo. Cuidado para não acompanhá-los! Converta-se, hoje mesmo! Depois, será tarde demais.

Desde a manhã até o meio-dia, aqueles homens invocaram Baal, dizendo: “Ah! Baal, responde-nos!”. Que tragédia! Durante toda a vida, entregaram-se a ele, cultuaram-no e lhe serviram de todo o coração, mas fizeram isso sem saber da condenação eterna. Se tivessem obedecido ao Deus verdadeiro, que os havia tirado do Egito, o futuro deles seria glorioso. Não tenha comunhão com as pessoas que se sujeitam ao pecado, porque elas irão para a perdição eterna com o acusador.

Baal (ou qualquer outro nome que se dê a Satanás) nunca teve voz. Ele é mentiroso; é o pai da mentira e, por mais que alguém confie nele, jamais será bem-sucedido. Somente o Senhor tem voz, amor e misericórdia para dispensar a quem O busca. Deus está pronto para mudar a sua vida, transformando você em alguém feliz, poderoso e apto a fazer o bem em todos os lugares. Procure-O enquanto há tempo; a porta se fechará em breve.

Tudo o que alguém fizer para agradar ao diabo será inútil. Os sacerdotes de Baal saltavam sobre o altar, retalhavam-se com facas e ofereciam o próprio sangue para seu deus lhes responder, mas nada acontecia. Por que seguir quem não consegue proteger-se?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor verdadeiro! Que quadro decepcionante para quem acreditava na ajuda de Baal! Tu és o único Deus, e aqueles profetas sabiam disso, mas preferiram servir ao rei da mentira e se envergonharam do ser que escolheram como seu deus.

O Juízo se aproxima, e somente Tu sabes quando ocorrerá. Muitas pessoas que poderiam Te servir também se envergonharão dos deuses ou espíritos a quem entregaram a vida, pois eles estarão amarrados diante de todos e as conduzirão ao eterno suplício.

Nós, porém, aguardamos o lindo Dia da Redenção. Ao ouvir o convite de Jesus, entraremos no Lar eterno. Não ficaremos nem mais um minuto aqui, mas alegremente, caminharemos rumo à felicidade perene que espera todos aqueles que atendem ao Teu chamado. Senhor, nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração