ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2019 - POSIÇÃO REVERTIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os que antes eram fartos se alugaram por pão, mas agora cessaram os que eram famintos; até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. 1 Samuel 2.5


Já estudamos sobre a nossa posição depois da queda de Adão, até a vinda do Salvador, e a obra que Ele fez em nosso favor na região dos mortos. O Senhor quebrou o arco dos fortes e nos ungiu com força (1 Sm 2.4). A nossa habilidade em Deus é bem maior do que o homem pode pensar. Imagine se toda a humanidade cresse no Altíssimo e os compositores criassem músicas que falassem do nosso lugar de superioridade em Cristo!

É triste ver pessoas talentosas tratando de temas maus e louvando o inimigo da nossa alma. Assim, elas estão emprestando seus dons ao diabo. A nossa luta deve ser abrir os olhos daqueles que deixam de fazer o bem a todos. Assuntos sobre religião não me importam, pois, como dizem: “Todas as religiões são boas, mas nenhuma presta para nada”. O povo precisa conhecer as ações de Jesus em benefício da humanidade!

A vinda do Messias inverteu a nossa posição no mundo espiritual. Estávamos nos alugando por migalhas de pão, para termos um alívio durante as crises. Agora, porém, ditamos como viveremos e o que teremos. No entanto, é bom lembrar que os pecados ocultos precisam ser expostos, porque eles encobrem o rosto de Deus para não nos ouvir (Is 59.2). Sem essa ação, viveremos mendigando, enquanto deveríamos estar mudando tudo ao nosso redor.

Ana percebeu essa verdade ao constatar que a Lei garantia que não haveria aborto nem esterilidade em Israel (Êx 23.26). Ela estava se alugando por pão e não conseguia cumprir sua missão: dar herança ao Senhor. Quando entendeu que o erro estava nela, Ana se dispôs a entrar na presença divina, como fez seu ancestral Jacó, e pleiteou seu direito de ser mãe. O sacerdote Eli achou que ela estivesse embriagada, mas era a luta para ter o que era dela (1 Sm 1.13). Aleluia!

O que você tem feito para conseguir aquilo que lhe foi prometido por somente crer? Segundo Ana, os famintos já cessaram. Não há razão para continuar estendendo a mão à caridade se você é proprietário de todas as coisas, conforme afirma a Palavra (1 Co 3.21,22). Para que continuar faminto se lhe foi preparado um banquete diante dos seus inimigos? (Sl 23.5). Levante-se e coma, pois esse pão lhe dará a força necessária. Você é livre!

A posição foi invertida. De fracos passamos a ser fortes; de estéril passamos a ter sete filhos. A obra feita por Jesus para você é maior do que a sua mente pode conceber. Portanto, viva a sua nova posição! Ele o tirou do monturo para fazê-lo assentar-se entre os príncipes (Sl 113.7-9). Ana era discriminada, mas, depois do entendimento e da consequente bênção que recebeu, estabeleceu-se entres os príncipes de Deus.

O que aconteceu com aquele que usava e abusava da humanidade, usando a força que roubou de Adão e produzindo os filhos que queria? Bem, ele enfraqueceu e segue para o lago que arderá com fogo e enxofre. Nós caminhamos para o Céu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que linda poesia profética saiu dos lábios da Tua filha, que não se sujeitou à vontade do maligno. Ela viveu 1.500 anos antes do Teu Filho ter vindo e libertado o Teu povo. A sua fé fez com que Tu a ouvisses!

Hoje, vivemos no tempo da Nova Aliança, pois Teu Filho já pagou o preço do nosso resgate. De fracos passamos a fortes; de estéreis, a ter sete filhos, e de pecadores, a Teus santos. Que mudança fizeste por nós! 

Os que estavam com fome têm agora um banquete preparado na presença dos adversários. O Teu amor é mais do que pensamos. Tu és tremendo em todos os Teus feitos. A Ti rendemos glória, honra e louvor para sempre. Obrigado, Pai amado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração