ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/09/2015 - POSTOS EM ORDEM DE BATALHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, com coração inteiro, vieram a Hebrom para levantar a Davi rei sobre todo o Israel; e também todo o resto de Israel tinha o mesmo coração para levantar a Davi rei.  1 Crônicas 12.38


Sendo a obra determinada pelo Senhor, até os adversários entram na batalha em seu favor. Aquele que se prepara para servir a Deus, por sentir a chamada para o ministério, deve estar consciente de que dar ouvidos a Ele e não fazer a própria justiça farão com que tudo coopere para o seu bem. A firmeza do servo de Deus fará os homens de guerra o socorrerem, pois eles seguirão a direção divina.

O Altíssimo lhe abrirá as portas. Quando menos esperar, aqueles que lutam as guerras do Senhor, postos em ordem de batalha, virão para garantir o que foi determinado a seu respeito. Não se esqueça de que você tem a unção, deve receber a orientação dos Céus e determinar como a obra será feita, pois Deus não é de confusão. Então, como Abraão, enxote os urubus que tentarão se aproveitar das ofertas da sua aliança com Deus.

A prova de que um guerreiro vem para ajudá-lo é o fato de ele ter o coração inteiro nas mãos do Senhor. Se alguém diz ser enviado de Deus, mas, de início, começa a divergir, ter opiniões próprias e fazer o que acha certo, mais tarde, poderá ser um entrave na sua caminhada. Aqueles que foram até Davi fizeram isso com o coração pronto a reconhecer que o Senhor era o Autor da chamada dele e os enviara para auxiliá-lo.

Eles não mandaram recados dizendo que estavam prontos para fazê-lo rei, mas foram à fortaleza dele em Hebrom, a fim de somar forças e deixar claro que lhe eram fiéis. Agora, saiba que o pulso humano não fará pessoas desse tipo se dobrarem à sua autoridade, mas o próprio Deus. O sinal de que foi o Altíssimo quem os enviou se dará na submissão à unção posta sobre você. Porém, se não estiver bem com o Senhor, não queira fazer a obra de pronto.

O propósito era levantar Davi para ser rei sobre todo o Israel. Até então, ele governava Hebrom, e fez isso por sete anos; porém, agora, tendo se mostrado fiel e sob a direção de Deus, as pessoas de todo o país confirmaram algo que o Senhor determinara. É verdade que as provas sempre continuarão e, sem elas, provavelmente, você se desviaria. É importante nunca se desviar daquilo que o Senhor lhe tem falado na Palavra, pois essa é a única maneira de Ele dirigir a sua vida.

Israel tinha o mesmo coração para fazer de Davi um rei. Era o nascimento de um ministério de vital importância para o Reino de Deus. No entanto, quem estiver sendo levantado mostrará uma espécie de sinal de que o Senhor está com ele, pelo seu temor a Ele. Quem não respeita o que está escrito e pratica o que a Palavra condena, encontrando razões para fazer o que quer, mostra que não foi enviado pelo Altíssimo ou já se desviou.

Quando Deus atua, as pessoas sentem de longe como agir e dirigem-se a quem tem a chamada e a nomeação do Senhor. Este, por sua vez, deve estar preparado para grandes coisas que o Pai fará com ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Davi não arrecadou doações para fazer campanhas para ser rei. Na verdade, se não fosse a Tua prontidão em repreender Samuel, Eliabe, o primogênito de Jessé, teria sido ungido para tal posto. 

Embora os sucessores de Saul desejassem o reino, Tu moveste o coração do povo, e os homens de guerra, postos em ordem de batalha, sentiram a Tua convocação. Assim, com o coração inteiro, foram a Hebrom a fim de levantar Davi para ser governante sobre todo o Israel.

O restante da nação recebeu o mesmo sentimento e clamaram por Davi. Que isso aconteça em toda igreja que tens levantado, para que aproveitadores não prejudiquem o Teu plano e a condução da Tua obra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

M..R.R.SOARES Minha esposa me deixou querendo um tempo.Não aceito esse negócio de tempo em casamento.Ela disse que estavamos brigando muito,é verdade mas acho que as coisas...

Mais do que salvar seu casamento, vc precisa salvar sua alma! Vc fala de buscar o Senhor Jesus junto com sua esposa, e está certo, mas vc O não está buscando de verdade e...

»VEJA MAIS