ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/02/2013 - PRECIOSA LIÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.  Salmo 43.3,4


As experiências de Davi são como dicas para que não erremos no caminho cristão. Ao aceitarmos o Senhor Jesus como Salvador, fomos libertos do império das trevas (Cl 1.13); porém, por ainda estarmos no mundo, precisamos de luz e verdade para nos achegar à presença do Altíssimo. Só então, poderemos ir ao altar de Deus, o qual é a nossa alegria. Uma vez lá, conseguiremos louvá-Lo com o “instrumento” que Ele nos ensinou a tocar.

A vida do pastor que se tornou rei de Israel é cheia de situações bem-sucedidas, e, ao escrevê-las, ele foi usado como profeta. O Santo Espírito o levou a registrar o que lhe foi ensinado, a fim de que aprendêssemos a trilhar veredas de sucesso. Por essa razão, nosso alvo deve sempre ser agradar ao Senhor em tudo. Além disso, para que sejamos cheios de êxito, basta fazermos o que as Escrituras nos ensinam, pois a direção que a Bíblia nos dá é sempre segura e firme.

A nossa libertação do império das trevas ocorreu no momento em que aceitamos Jesus como Salvador e Senhor. Quando tomamos a mais importante decisão da nossa vida, entregando-nos ao Sumo Pastor, recebemos o poder de nos tornarmos filhos de Deus (Jo 1.12). Assim, com a iluminação que a divina Palavra nos dá, somos transformados de glória em glória e, desse modo, revestidos de Cristo, até que Ele seja formado em nós (2 Co 3.18).

Entretanto, apesar de sermos filhos de Deus, pelo fato de estarmos ainda no mundo, somos tentados em todos os sentidos (Jo 16.33). O bom é quando o cristão não aceita as sugestões malignas e, com isso, não cai em pecado, aproximando-se do altar do Pai. Isso é fácil de fazer; basta seguir as instruções bíblicas. A luz para que não cometamos erros – a fé – vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Do mesmo modo, vem o conhecimento da Verdade, que nos liberta por completo (Jo 8.32)

Assim, de posse da luz e da verdade, podemos chegar à presença do Altíssimo. Ora, quando estamos olhando a face de Deus, somos iluminados, fortalecidos e atendidos em tudo o que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Então, procure chegar diante do Senhor, e você descobrirá que poderá andar retamente. Por causa disso, não lhe será sonegado bem algum. 

Você precisa crescer na vida espiritual a ponto de o Pai celestial ser a sua alegria. Talvez, até agora, Ele seja apenas um Deus que pode ajudar; no entanto, quando você estiver perante o Senhor, verá que há mais à sua espera do que jamais imaginou. Então, seus lábios poderão louvá-Lo com o “instrumento” que Ele lhe ensinou a tocar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Tirar a opçao atualizar

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração