ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/01/2017 - PREPARADOS PARA SEREM CUMPRIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Salmo 119.4


O Senhor nos tem dado Seus mandamentos por inúmeras razões. Alguns deles parecem fáceis de serem guardados, outros um pouco mais difíceis, e alguns, impossíveis, principalmente se olharmos pelos olhos da carne, com o entendimento natural. Na verdade, o próprio Deus os colocou em uma ordem sábia a serem observados por nós, cristãos, e, sem dúvida, sem a sabedoria dEle, não conseguiríamos cumpri-los.

Ao tomarmos conhecimento de um mandamento, no mesmo instante, devemos orar ao Senhor com todo o coração, tranquilamente, de forma branda, sem prometer coisas aleatoriamente. Muitas vezes, ao proferirmos declarações a Ele pela emoção, mais tarde, reconheceremos que erramos. Precisamos clamar com a consciência de responsabilidade, pesando nossas palavras e esforçando-nos para cumpri-las na sua totalidade, pois não se brinca com Deus (Gl 6.7).

Por direção do Espírito Santo, de acordo com o salmista, temos de observar, diligentemente, os mandamentos do Altíssimo. Precisamos examiná-los bem e obedecer a eles. Não é bom deixar a emoção dirigir nosso coração, porque não servimos a Deus com ela, e sim com a fé. Segundo Jesus, antes de iniciarmos um projeto, temos de verificar se temos os meios para tal – a fé, a perseverança e a firmeza de decisão –, a fim de chegarmos aonde o Pai nos apontou.

Cai em pecado quem não observa diariamente os preceitos divinos com diligência. Entenda: os demônios desses erros ganham ascendência sobre o negligente (2 Rs 17.37), o qual passará a temer os falsos deuses, envolvendo-se em emaranhados de doutrinas religiosas sem virtude alguma. Todo aquele que não observa a Lei de Deus será feito justiça nele – morte, degredo, multa sobre os seus bens ou prisão (Ed 7.26). Examine sua atitude em relação ao que o Altíssimo lhe ordena.

Se você vive com pressa e alega não ter tempo para observar as orientações de Deus, prepare-se porque os demônios irão despojá-lo, mesmo não tendo se esquecido das promessas divinas (Sl 119.61). Assim, você se verá em apuros constantemente. Então, as coisas não funcionarão como teriam de funcionar, doenças surgirão, e, por fim, você não realizará a vontade do Pai da maneira como deveria, e muitos serão privados da salvação por falta de testemunho de libertação que você não deu.

Os mandamentos do Altíssimo são as revelações dadas por Ele em Sua Palavra. Se você colocar os seus pés no mau caminho, não conseguirá observar a Palavra de Deus, não verá a sua beleza, não entenderá o seu poder nem participará das maravilhosas obras preparadas pelo Pai celeste para que você ande nelas. Grande será o lucro de quem desviar os seus pés – a sua capacidade de assumir o bem concedido por Deus – das veredas do mal (Sl 119.101). Portanto, faça isso.

De nada valem as observâncias religiosas ou as tradições do homem. Os fariseus eram mestres na intransigência religiosa, a ponto de não comerem nada sem antes se lavarem; no entanto, o Mestre declarou que eles O louvavam em vão (Mt 15.8,9). É possível muitos orarem em vão, pois observam o que a religião, o pastor ou alguma outra pessoa diz. Só o Senhor merece crédito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro Deus! Não há outro que possa ser Deus, mas há demônios que querem se passar por santos. Tu és único, e até o chefe dos demônios nada é. Agora, chegamos à Tua presença para agradecer por nos teres revelado a Verdade. É bom e produtivo Te conhecer.

Os Teus mandamentos são uma bênção para nós; por eles, aprendemos a Te servir, a fazer o que Te agrada e a nos livrar dos poderes das trevas. Recebe a nossa gratidão, pois o que fizeste por nós é mais que maravilhoso.

Precisamos de ajuda para, diligentemente, observar a Tua Palavra, onde encontramos a vida e o perdão que nos redimem da queda e nos fazem viver o melhor de Ti. Hoje, somos gratos pelo entendimento da Tua Palavra e pedimos: não cesses de nos proteger e iluminar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz de Senhor Missionário. Minha mãe faleceu recentemente e ela tinha em casa vários objetos de idolatria, inclusive alguns ligados ao espiritismo. Antes mesmo dela...

O problema em não ser totalmente liberto é que o inimigo pode achar ocasião para envergonhá-lo e escandalizar os que estão sendo evangelizados. Portanto, ao ensinar a...

»VEJA MAIS