ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/08/2013 - PRIORIDADE NÚMERO UM: RENÚNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. Lucas 14.33


Não há no mundo quem não gostaria de ser discípulo de Jesus. Creio que, até mesmo, a pessoa que se diz incrédula, se lhe fosse dada a oportunidade de ser aprendiz do Senhor, não pensaria duas vezes. Mas, quando tomasse conhecimento da prioridade número um para se tornar uma discípula, ela desistiria. Quem não renuncia a tudo o que tem não consegue aprender do Mestre. Ainda que tente, não lhe é dada a capacidade de aprender do meigo Nazareno.

O homem tem dentro de si muitos sonhos – alguns bons, outros ruins – e, se quiser participar do privilegiado grupo que aprende com o Senhor, terá de renunciar, abandonar seus planos por completo. Quando nos inteiramos dessa exigência, logo pensamos que precisaremos renunciar a bens materiais e sonhos que nutrimos a vida toda. No dia em que fui chamado para anunciar a Palavra, em lágrimas gritei: “O mundo perdeu um médico, e Tu ganhaste um pregador”.

Saiba que a renúncia continua todo dia. São inúmeras as oportunidades comerciais que me chegam. No entanto, por ter sido preparado pelo Onipotente para fazer a vontade dEle, sempre digo não; do contrário, estaria atuando em todas as áreas. Os nossos sonhos incluem não somente as coisas boas, mas também as ruins. Aquele que nutre qualquer desejo, por mais secreto que seja tal aspiração, se quiser se qualificar, terá de renunciar a tudo.

Os nossos sonhos atrapalham a nossa entrega, pois têm o poder de nos desviar dos planos do Senhor; por isso, devem ser abandonados definitivamente. Isso não significa que não nos prepararemos intelectualmente, não frequentaremos escolas ou que viveremos de modo irresponsável, mas, sim, que não devemos ter ideias preconcebidas ou determinadas. O candidato a discípulo tem de estar disponível sempre.

Há quem pense que o casamento que fez não foi o melhor e, por isso, passa a vida toda esperando que o cônjuge faleça ou venha a tropeçar para pedir a separação, a fim de se casar com quem julga ser a pessoa ideal, a qual completa sua felicidade. Além de isso qualificá-lo como cobiçoso, de torpe ganância, irá impedi-lo de ser feliz com sua verdadeira metade. É preciso renunciar a esse tipo de pensamento.

Temos de abdicar de tudo o que temos, até mesmo dos bons propósitos; do contrário, não serviremos para sermos discípulos do Mestre. Por menor que seja o seu desejo pessoal, sendo ele santo ou pecaminoso, se realmente deseja ser aceito na escola do Senhor Jesus, renuncie a ele. Só quem se despe completamente de si é vestido pelo Senhor.

O futuro dos discípulos de Jesus será lindo. Aqui na terra, eles serão levados a muitas experiências que os realizarão por completo. Mas, depois, na eternidade, continuarão no grupo do Senhor e verão que, milhões de vezes, valeu a pena ter assumido a exigência básica para se tornarem discípulos, pois não foram impedidos de entrar no Reino da Luz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor maravilhoso! Verdadeiramente, sem Ti nada podemos fazer. Até mesmo na renúncia de tudo o que temos de tomar, a qual é a exigência básica para sermos Teus discípulos, necessitamos da Tua ajuda. Precisamos despir-nos de nós mesmos para nos vestir de Ti.

Sem dúvida, Teus planos são importantes para cada um de nós. Apesar de não os conhecer em sua totalidade, só em saber que vêm de Ti, nós nos alegramos. Hoje, peço por todos aqueles que leem este artigo, para que entendam que é preciso renunciar ao que têm – coisas boas e más.

Obrigado pelo que farás por nós. Dentro da Tua Palavra, há o poder necessário para fazer o que nos dizes. Portanto, que este poder passe a operar em nós, dando-nos forças para abdicar do que for preciso. Renunciamos a todos os nossos sonhos e desejos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OS HOMENS DE DEUS ENOQUE E ELIAS O QUAL FORAM TOMADOS PELO SENHOR DEUS, IRÃO RETORNAR AO PLANETA TERRA, ANTES DO ARREBATAMENTO DA...

A Bíblia diz que haverá duas testemunhas denunciando o governo do anticristo e do falso profeta (Ap 11), as quais serão mortas por causa de seu testemunho e depois de três...

»VEJA MAIS