ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/11/2017 - PROFECIA CUMPRIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra.  Jeremias 23.5


A promessa feita por intermédio de Jeremias confirmava o que o Senhor dizia desde o início da criação: o Messias viria e daria fim ao estado de coisas ruins instalado na Terra com o pecado de Adão. Deus levantaria a Davi Aquele que seria capaz de realizar a obra de salvação. É evidente que o Senhor não falava de um homem, e sim de Seu Filho, o qual Se tornaria homem para redimir a humanidade da sua queda. Ele fez como profetizou!

O ser humano estava irremediavelmente perdido. Por isso, precisava nascer de novo –da água, a Palavra, e do Espírito (Jo 3.5). A insubmissão da raça humana se tornara realidade e, sem o novo nascimento, o destino dela seria a eterna perdição. Já foi cumprido o plano de recuperação completa e eterna de quem cresse na obra do Calvário, quando o Salvador Se tornaria maldição em nosso lugar, levando o nosso pecado e o consequente castigo (Is 53.4,5).

Assim foi levantado o Renovo justo a Davi. Agora, não temos de esperar outro! Precisamos viver a mensagem trazida por Ele, crendo em Sua perfeita substituição e no pagamento total da nossa dívida. A partir de então, Cristo nos deu poder para fazermos as mesmas obras feitas por Ele: a cura dos doentes, a libertação dos perturbados por maus espíritos e a restauração de todos para um viver digno e agradável a Deus. Essa é a mensagem a ser anunciada aos perdidos.

Jesus é o Rei que recuperou a nossa dignidade, ao crermos nEle, e nos tornou reis (Ap 5.10). Portanto, Ele é o Rei dos reis, o qual governa por nosso intermédio, desde que assumamos o que Ele nos fez ser. O título dado a Ele não terá razão de ser se não agirmos como reis. Fomos feitos soberanos em tudo o que nos diz respeito. Esse é o modo certo de honrar e glorificar o Senhor.

Deus nos prosperará pelas nossas ações em relação ao que a Bíblia diz ser nosso direito, sob a direção do Espírito Santo. Quando nos recusamos a atender às tentações e assumimos o que Jesus fez por nós, obtemos sucesso e nos tornamos as pessoas certas nas mãos do Pai. Porém, se nos calarmos e deixarmos de cumprir a chamada, o Altíssimo não operará em nosso favor. Então, a obra realizada por Cristo será como se fosse inexistente em nossa vida.

A igreja tem de praticar o juízo, que é a pregação e a ação mediante o sacrifício de Cristo em prol da humanidade. Por que desprezá-Lo, cedendo de novo aos caprichos do inimigo? Aplique o juízo em tudo o que estiver errado e em toda tentação; afinal, o que Jesus fez não precisa ser refeito, e sim reconhecido como a Verdade. Aleluia!

Aplicar a justiça é assumir as promessas e cumprir os mandamentos revelados nas Escrituras. Com isso, tiramos do diabo a oportunidade de nos tocar ou oprimir. A hora de dar fim aos erros é agora; portanto, aja em o Nome de Jesus. O sofrimento é menor do que a autoridade dada a você. Então, exerça o seu direito e fique livre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Renovo justo! Que títulos daremos ao Teu Filho, se Ele é tudo em e por nós? Os dias chegaram quando, em Belém de Judá, a menor das aldeias de Israel, o Salvador nasceu. Ele fez a obra necessária, por isso estamos livres!

A nossa liberdade é completa em Jesus. Assim, onde há doença, tem de haver cura; onde há perturbação, precisa existir paz, e onde há fraqueza a fortaleza do Teu Nome tem de mostrar que, de fato, Tu reconstróis o que foi destruído.

Quem reina hoje é Jesus e aquele que Ele salvou; quem prospera hoje é o Filho de Deus e os que creem em Seu Nome, fazem a Sua vontade, praticando o juízo e a justiça. Desse modo, Tu és glorificado com os nossos atos em favor da humanidade. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR COMEMORA O "NATAL",POIS SE JESUS NÃO NASCEU NESTE DIA,AO QUAL ERA DEDICADO A um deus pagão,NÃO ERRA OS CRENTES QUE O FAZEM? EU...

Em Romanos 14 a Palavra de Deus nos ensina a respeitar os que pensam diferentemente de nós e a convivermos em paz na mesma fé. Há aqueles que acham que embora o dia 25 de...

»VEJA MAIS