ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/09/2013 - QUANDO A PAIXÃO DOMINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vi entre os simples, descobri entre os jovens, um jovem falto de juízo. Provérbios 7.7


As ações de quem deixou o demônio da paixão entrar em seu coração são iguais em todas as partes. A descrição do jovem sem juízo serve para todas as pessoas como sinal de alerta do que pode ocorrer com quem não resiste ao espírito que faz virar a cabeça de muitos. Os que se deixarem tomar por esse sentimento maligno, quando passar a fase do “encanto”, irão sentir-se como as piores pessoas.

No início do capítulo que estamos estudando, o Altíssimo endureceu Suas palavras para aqueles que Ele chama de filhos. O Senhor não falaria algo à toa nem deixaria de avisar alguém do grande perigo que é deixar-se encantar por outro. Aqueles que se recusam a ouvir, mais tarde, se tiverem oportunidade de se arrepender, haverão de chorar muito; além do mais, sua vergonha nunca será esquecida.

O certo é guardar a divina Palavra e conservá-la. Quem zela pelos mandamentos vive; já quem os despreza vegeta espiritualmente. A lei de Deus deve ser observada como fazemos com a menina dos nossos olhos, e Suas ordenanças precisam ser guardadas entre os nossos dedos e escritas na tábua do nosso coração (Pv 7.3). Isso deve ser feito por todo aquele que ama a própria vida.

A Sabedoria tem de ser considerada como irmã, e o Entendimento como parente (v. 4), como se fossem pessoas da nossa família, as quais amamos verdadeiramente e com quem convivemos prazerosamente. Se fizermos isso, seremos guardados da pessoa alheia, da estranha que lisonjeia com os seus lábios (v. 5). Ao nos orientar assim, o Altíssimo nos mostra a grande capacidade de sedução que tais pessoas possuem.

Das grades de Sua casa, Deus nos observa (v. 6). Ele vê tudo o que acontece conosco e como somos suscetíveis a ser enganados e seduzidos. O Pai celeste vê o imaturo, carente de juízo, que foi fisgado pelo inimigo. Depois de ser apanhado, o incauto não para nunca e fica andando de um lado para o outro, nas esquinas da vida, procurando encontrar-se com a pessoa que o enfeitiçou.

Se isso estiver acontecendo com você, busque correndo a ajuda divina; vá ao Senhor e confesse que você está preso pelo espírito imundo da sedução. Se não fizer isso com urgência, cairá nas mentiras do inimigo e, depois, nada mais poderá ser feito em seu favor. A sedução é impiedosa em relação àqueles que se encantam com ela e se rendem aos seus desejos, mas o Senhor é mais forte.

O apaixonado não cessa de andar de um lado para o outro. Ele segue o caminho que o demônio lhe mostra, comporta-se de modo ridículo e, por fim, entrega-se ao diabo, que sempre cobra, com juros e correção monetária, o “favor” que fez. A pessoa prostituída é apaixonada e inquieta, e sua vítima a segue como ovelha que vai ao matadouro (v. 22).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de verdadeiro amor! Obrigado pela descrição que fizeste da pessoa maligna que leva os sem juízo a agirem como o diabo gosta. São muitos que leem estas mensagens e estão exatamente nesta posição. Que essas pessoas acordem enquanto houver tempo.

Os que têm procurado um encontro “casual” precisam ser libertos do demônio da sedução, pois, se continuarem nesse caminho, estarão nas mãos do inimigo que, para sempre, irá atormentá-los e levá-los aos piores sofrimentos. Misericórdia, Senhor!

Que todos os Teus filhos aprendam os Teus conselhos para que, desse modo, não se sujeitem ao espírito da tentação, o qual, a todo custo, deseja levá-los a se afastarem de Ti. Em Teu Nome, abençoo os que desejam ser livres das tentações.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, há alguma passagem bíblica que indica que o homem algum dia iria pisar na lua ? Ou isso tudo é armadilha ? Muito obrigado. Um...

Não há nas Escrituras qualquer texto que possa ser usado para dizer qualquer coisa sobre isso. Alguns o fizeram, forçando o sentido de Jeremias 49.16 e se deram mal....

»VEJA MAIS