ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/06/2013 - QUANDO DEUS DIZ “FAÇA”

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o sonho foi duplicado duas vezes a Faraó é porque esta coisa é determinada de Deus, e Deus se apressa a fazê-la. Gênesis 41.32


Bom é prestar atenção ao que o Senhor fala. Além disso, quando entendemos o recado, é como se Ele falasse conosco pela segunda vez. José do Egito disse isso a Faraó, afirmando que o fato de Deus ter duplicado a revelação demonstrava que aquilo era uma determinação do Altíssimo, e Ele Se apressava em fazê-la. O rei Davi, por exemplo, afirmou ter ouvido duas vezes que o poder pertencia ao Altíssimo (Sl 62.11).

Quando Jesus chegou a Betsaida, trouxeram-Lhe um cego. Ele, então, tomou-o pela mão e o levou para fora da aldeia. Em seguida, aplicou saliva nos olhos daquele homem e impôs as mãos sobre ele; depois disso, perguntou-lhe se via algo. Ao responder-Lhe, o cego disse que via os homens como árvores. O Mestre, então, colocou Suas mãos de novo nele, e aquele homem passou a ver distintamente. O segundo toque de Jesus nos devolve a clareza da visão (Mc 8.22-25).

Há muitas pessoas que frequentam nossas reuniões, mas ainda não servem de fato a Deus. Elas sabem que Jesus é o único Caminho, porém, ao verem outros indivíduos sendo usados pelo Senhor, dizem que não entendem por que Deus não as usa também. Os pastores nunca conseguem agradar a elas, e, se algo não lhes vai bem, logo se desviam. No entanto, se ouvissem pela segunda vez o que é anunciado, seriam vitoriosas também.

A verdade é que, se você ouvir como todo o mundo ouve – só com o ouvido natural –, a fé não chegará ao seu coração; mas, quando você ouve pela segunda vez, entende a revelação, e o poder e a habilidade lhe são concedidos. A Bíblia ensina que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17b). Ao ouvir pela segunda vez, você entenderá que chegou a hora de usar o poder que pertence a Deus; no entanto, não demore, pois Ele tem pressa.

Ouvir com o ouvido interno é como se Deus repetisse o que disse. Quem ouve pela “segunda vez” não precisa esperar para tomar posse do que lhe foi anunciado. Ao entender o que Deus diz, você está autorizado a agir em Seu Nome, determinando o que precisa. Qualquer demora na realização da obra será por sua causa exclusivamente. Perceba que, quando você entende a revelação, Deus tem pressa.

Jesus disse que um dos 12 discípulos iria traí-Lo; todos ouviram uma vez, e Judas duas (Mt 26.20,21,25). O Senhor lhe estava dando a chance de se arrepender. Como o traidor não aproveitou a oportunidade, Jesus lhe deu um pedaço de pão molhado (Jo 13.26), e ele saiu para cumprir sua decisão (v. 27,30). Os outros discípulos só ouviram uma vez e, por isso, pensaram que ele fora comprar algo para a festa, ou para dar aos pobres (v. 28,29).

José revelou a Faraó que o sonho que ele tivera significava sete anos de prosperidade e, depois, mais sete de fome. Se aquele líder não se apressasse, seu povo poderia sofrer nos anos de escassez, e a culpa seria dele. Ele, então, colocou José como autoridade máxima sobre seu país e poupou sua nação da fome anunciada (Gn 41.28-57).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração