ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/07/2013 - QUANDO DEUS SE AGRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio. Atos 11.15


Até esse evento, o Evangelho estava sendo pregado apenas aos judeus. Os discípulos não haviam prestado atenção ao mandamento que o Mestre lhes dera: de que fossem por todo o mundo e pregassem as Boas-Novas a toda criatura (Mc 16.15). O preconceito deles em relação aos gentios era tão grande, que o Senhor teve de lidar com Pedro em uma visão que se repetiu três vezes. Assim, o apóstolo foi à casa do gentio Cornélio (At 10).
Enquanto Pedro pregava a respeito de Jesus, Deus derramou o Espírito Santo, como havia feito em Jerusalém. Ao ver isso, Pedro concluiu que a salvação também era destinada aos gentios. Note que ele não pregava sobre o derramamento de poder – o batismo no Espírito Santo –, fato que nos ensina que Deus faz a obra como Lhe agrada. Como seria bom se isso acontecesse sempre em nossas reuniões, não é verdade?
Creio que podemos esperar algo semelhante. Esse fato deixa claro que o Senhor pode inverter a ordem dos passos da salvação, que são o arrependimento, o batismo nas águas e no Espírito Santo. Como soberano, o Altíssimo pode vir a batizar no Espírito antes do batismo nas águas. Mas, ao concluir que isso era de Deus, Pedro ordenou que todos fossem batizados nas águas. Ele deixou claro que temos de cumprir toda a justiça.
Quando o apóstolo falava da história mais linda – a vinda de Jesus –, o Senhor derramou Seu Espírito. Isso demonstra que Ele não precisa da nossa eloquência para cumprir Suas promessas, e sim de nossa submissão. A mesma experiência pode ser repetida em operações milagrosas, como a cura das mais diversas doenças. A mensagem tem de vir sempre do Altíssimo; sem Ele, não podemos fazer absolutamente nada.
Pedro e os que com ele tinham ido ficaram surpresos. A verdade é que tudo o que o Senhor faz nos surpreende, pois é maravilhoso aos nossos olhos. Precisamos dessas “surpresas” celestiais, em que o Onipotente cumpre Suas promessas. Nós O impedimos de operar quando damos a nossa mensagem, e não a dEle, a qual produz fé. Por isso, sempre que vamos falar do amor de Deus, devemos pedir a Sua ajuda.
Essa é mais uma lição que, se aprendida, fará de nós sábios e bons obreiros. Quando Deus faz a obra, Sua operação é além do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). A cooperação de Pedro com o Altíssimo se deu por falar a Palavra. Se fizermos o mesmo, operação idêntica à de Deus e outras de não menos importância serão realizadas em nosso meio. Se as nossas reuniões forem dirigidas pelo Senhor, sempre veremos maravilhas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus maravilhoso! Como é bom Te ter operando em nossa vida. Com isso, experimentamos surpresas vindas de Ti. Senhor! Enche-nos dessas Tuas operações e, com isso, haveremos de Te louvar e Te honrar sempre.

Pai! Coloca em nossa boca a Tua Palavra, para que vejamos a Tua glória manifestando-se em nosso meio. Com isso, Tu serás sempre glorificado e enaltecido em tudo o que fizermos. Senhor! É simplesmente maravilhoso viver na Tua presença.

Ó Deus, olha para esta pessoa que está começando a dar os primeiros passos na fé cristã e vê do que ela precisa! Que todos os meus leitores sejam visitados com a Tua operação milagrosa. Em Nome de Jesus, ordeno que todo mal saia desta vida.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Kenneth Hagin pregava que a maneira bíblica de se morrer era com saúde; quando chegasse a hora Deus recolheria o espírito da pessoa e ela morreria com saúde, no entando ele...

Não conheço os detalhes médicos que cercaram a morte do irmão Hagin para confirmar ou negar se houve infarto, mas tenho certeza de que partir deste mundo aos quase 90 anos...

»VEJA MAIS