ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/11/2017 - QUANDO ORAMOS E CANTAMOS LOUVORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Atos 16.25


A ida de Paulo à Europa foi dirigida pelo Senhor, em uma visão de um jovem oriundo da Macedônia, o qual pedia que o apóstolo passasse por lá e os ajudasse (At 16.9). Deus usa muitas formas para nos fazer entender a Sua vontade. Se obedecermos às Suas orientações, seremos bem-sucedidos em nosso trabalho. Porém, muitas vezes, o êxito pode vir com alguns contratempos. O bom é nunca abandonarmos a missão.

Sempre que formos dirigidos pelo Altíssimo, obteremos sucesso, embora, algumas vezes, ele seja precedido por perseguição ou empecilhos, os quais tentam atrapalhar o nosso serviço a Deus. No entanto, se somos dEle, jamais deixaremos de fazer o que Ele nos mandou sob nenhum pretexto. Quando o cristão não confia plenamente no Senhor, ele tende a usar meios escusos para evitar os problemas.

As palavras da moça adivinhadora a respeito de Paulo e seus companheiros fizeram o apóstolo se agitar e repreender o demônio que a usava (At 16.16-18). O espírito maligno saiu, mas os homens que lucravam com ela se voltaram contra Paulo e Silas e os levaram à praça, a fim de serem julgados pelos magistrados. Não se assuste com o que lhe acontecer, desde que seja conduzido por Deus, pois sairá justificado.

O resultado da obra iniciada pelo Altíssimo na rua, ao libertar a moça possuída por um espírito de adivinhação, não terminou com a libertação dela. Ainda haveria alguns capítulos a mais, e o Senhor seria glorificado. Deixe sempre que Ele use a sua vida. Assim, você verá que tudo cooperou para o seu bem (Rm 8.28). Sendo servo, você não pode decidir onde e como o Pai operará em seu favor, mas pode estar certo de que Ele fará isso.

Uma vez que Deus esteja guiando seus passos, permaneça firme em sua missão. O Onisciente jamais Se equivoca nem deixa de atender às orações dos Seus filhos, os quais precisam buscar a direção dEle. Quando o homem comanda a obra, nada de bom acontece, mas, ao deixar o Altíssimo tomar as rédeas da situação, tudo termina de modo maravilhoso. O Senhor é perfeito e bom em Seus feitos!

No interior da prisão, eles não gritaram de dor, apesar de sentirem o quanto doeram os açoites que receberam. Paulo e Silas oraram e louvaram a Deus. Essa deve ser a atitude de todo cristão. Ele jamais deve resmungar, amaldiçoar ou se recusar a executar a sua tarefa. Isso é o que o diabo deseja ouvir dos seus lábios. Se der ouvidos ao maligno, você não cumprirá a obra do Senhor. Ora, Deus o chamou para ser parceiro dEle. Portanto, honre essa chamada!

A oração feita onde estivermos, mesmo na crise que nos alcançou, faz Deus agir e, quando Ele age, a terra treme e acontece até um “almamoto” – um tremor grande da alma –, como ocorreu com o carcereiro. A verdade é que o Altíssimo nos usará da melhor maneira e nunca nos abandonará. Você crê nisso?

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa resposta! Atendendo às Tuas ordens, além do prazer que temos em Te servir, também passaremos por situações difíceis nas quais seremos acusados de coisas que não fizemos. Com isso, talvez soframos diante das más autoridades!

Paulo experimentou o quanto doem as aflições de Cristo, mas, no final, alegrou-se, porque o que parecia ser sofrimento, e humanamente falando era, tornou-se bênção. O que vem de Ti nunca é uma maldade, e sim uma boa oportunidade!

Então, é bom quando sofremos por amor do Evangelho, da Verdade, embora todos digam que somos merecedores. Ser usado por Ti nos dá um prazer além do que pensávamos ser o melhor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, as vezes entro em desespero, estava casada à tres anos sou evangelica meu casamento vinha tendo muitas briga, aos poucos meu marido começou a virar a cabeça...

Você não agiu com sabedoria, minha irmã, embora a situação não fosse nada fácil. Enquanto seu esposo estava em casa, ele ainda podia receber alguma influência sua,...

»VEJA MAIS