ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/04/2013 - QUANDO SATANÁS ENTRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro. Lucas 22.3-5


Esta mensagem fala de um dos fatos mais perigosos que pode ocorrer em sua vida: aceitar a tentação. Você não imagina o que lhe ocorrerá se consumar o que o inimigo já vem, há muito tempo, tentando fazer com sua vida. A tentação ainda não significa que você pecou, mas o pecado a trouxe para você abrir a porta, e o chefe dela – Satanás – entrar em seu viver. Quem está sob tentação encontra-se em grande perigo.

Quando Judas Iscariotes – o tesoureiro do ministério de Jesus – consentiu em aceitar o pedido das autoridades judaicas para lhes entregar Jesus, o diabo entrou nele. Judas já vinha tendo um “namorico” com o demônio. Não sabemos se já havia estado com alguma autoridade de Israel ou se alguém lhe dissera que os chefes do judaísmo estavam prontos a recompensar aquele que lhes entregasse Cristo.

Por diversas vezes, Judas deixara-se levar por outras tentações, mas essa narrada em Lucas 22 é uma das piores que já sofrera. A situação foi tão séria, que, após ele concordar em trair o Mestre, o próprio chefe dos demônios entrou em Judas. Contudo, em outras ocasiões, um espírito maligno qualquer o fazia tirar parte do dinheiro que pertencia ao Senhor (Jo 12.6).

Prezado leitor, esse assunto de ser tentado e cair na tentação é sério demais! Se você já se tem deixado levar por algum afago ou olhar pecaminoso, bem como por conversas que não deve travar com nenhuma pessoa – a não ser com seu cônjuge –, arrependa-se enquanto é tempo! Do contrário, chegará o dia em que o comandante do Inferno, pessoalmente ou por meio de um de seus demônios, entrará em você, e, então, a sua alma seguirá pelo caminho da perdição.

Não permita que o maligno o faça consumar a tentação. Se você foi longe demais, mas ainda não chegou ao ponto em que o Senhor não mais o terá por inocente, tome agora a decisão de não cair e fuja da tentação! A misericórdia divina é paciente, mas, se você continuar a “flertar” com o inimigo, ela terá de abandoná-lo. É exatamente isso que o diabo está esperando. Portanto, fuja enquanto é tempo!

A melhor maneira de se livrar das propostas infernais é ir ao Senhor em oração e contar-Lhe tudo o que se passa com você. No mesmo instante em que contar ao Pai como tem sido tentado, Ele fará você entender o que fazer. Então, na mesma oração, além de pedir e receber o perdão, decida romper os laços que o amarram ao pecado, antes que o inimigo se assenhoreie da sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor, sou catolico e preciso muito de um milagre, toda minha vida e da minha família está por um fio, tenho pensado muito em sua igrejam, mas como sou uma pessoa bem...

Não é meu papel convencer ninguém de nada. Agora, se você for realmente sincero na busca pela verdade e disser isso a Deus, com suas próprias palavras, o Espírito Santo...

»VEJA MAIS