ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/07/2019 - QUANDO SOMOS RECONHECIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Chegando, pois, à Galileia, os galileus o receberam, porque viram todas as coisas que fizera em Jerusalém no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa. João 4.45


Jesus tinha avisado que um profeta não tem honra entre os seus (Mc 6.4). No entanto, ao operar maravilhas, cumprindo a orientação do Pai, esse quadro mudou. Os Seus compatriotas O esperavam exultantes e cheios de expectativas, porque viram que Ele não era como os demais. As pessoas precisam perceber que somos diferentes e sabemos discernir o espiritual do carnal, para podermos ajudá-las. Sem esse testemunho divino, elas pouco receberão de nós.

Você não será notado enquanto ignorar a sua capacidade no Todo-Poderoso. Porém, ao dar atenção ao Altíssimo, descobrirá que é mais um entre muitos. O seu chamado é para seguir a Bíblia. A maneira como somos preparados pelo Senhor para um serviço é importantíssima. Por exemplo, um pintor pinta igual a qualquer outro, mas a sua perícia nos detalhes irá destacá-lo. 

Ao avistarem o Mestre, a alegria de todos foi contagiante. Contudo, Ele não Se deixou levar por nenhuma das coisas que falavam; afinal, conhecia bem o ser humano. O elogio do homem não é bom e, em alguns casos, prejudica quem o recebe. Se essa pessoa não estiver em espírito, o diabo plantará nela uma sensação de independência até do Senhor. Jamais permita que algo corrompa você. Lembre-se de que toda honra deve ser dada exclusivamente ao Pai celestial.

Ao se converter, o indivíduo recebe o poder de se tornar filho de Deus (Jo 1.12). Porém, enquanto não buscar o Senhor, arrependendo-se dos seus pecados e evitando as armadilhas malignas, a sua salvação não se completará, e o jugo do diabo permanecerá. A santificação se consegue diariamente, com o auxílio do Onipotente. Agora, é preciso averiguar qual é a vontade divina para sua vida e a dos seus; caso contrário, as dificuldades continuarão. Temos de ir até o fim!

Há cristãos vivendo exatamente igual aos perdidos. Para piorar, ainda dizem que os seus erros são normais. Quem não procurar a direção do Senhor nas Escrituras seguirá errando e não se assentará entre os príncipes do povo de Deus (Sl 113.8). Depois de tomar a grande decisão, começa a parte mais importante do nosso relacionamento com o Pai: a santificação na Verdade (Jo 17.17).

O interesse pelas bênçãos está no coração de todos. Isso é bom, porque nos abre para o Altíssimo. Entretanto, como Jesus sabia o que estava no interior do homem, nunca Se deixava levar pela bajulação. Também devemos ter esse alerta dentro de nós. Caso deixemos o que vem do homem nos inundar, não serviremos ao Senhor de fato. Somente Ele merece a nossa adoração, honra e nosso louvor, e não podemos decepcioná-Lo! 

Quando alguém vai à festa dos homens, pouco melhora. Em alguns casos, até piora. Mas, ao ir à festa de Jesus, das operações do Espírito Santo, volta impressionado com a obra que Deus começou a fazer em sua vida. Atenção: isso não significa que essa pessoa já está convertida de verdade. É necessário nascer de novo para entrar no Reino dos Céus (Jo 3.3)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Desde o dia em que Te conhecemos, passamos a Te amar. O simples sinal de que estás em nosso meio nos emociona. Assim, o nosso ser se enche de esperança de que nos abençoarás. Vivemos à espera do retorno de Cristo!

Ao vermos Teus milagres, ficamos tremendamente emocionados. Precisamos apenas da Tua voz e do Teu grande amor, pois, com a Tua obra em nós, faremos muito mais do que viver religiosamente; praticaremos a fé real.

Quem for à Tua festa nunca se esquecerá de Ti. Por isso, ajuda-nos a viver e Te honrar em todo o tempo. Agradecemos por sempre Te lembrares de nós, levando-nos a crer e a orar de modo correto. A nossa vida depende totalmente de Ti. Nós Te amamos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração