ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/05/2017 - QUANDO TOMAR A DECISÃO CORRETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. João 5.19


Deveríamos sempre estar em comunhão com o Pai, pois, assim, tomaríamos boas decisões e nunca seríamos derrotados. Em tudo o que se faz, há um segredo. No comércio, por exemplo, um deles é saber comprar por bom preço a mercadoria que está na moda, ou é mais necessária, lucrando em cima disso. Em relação à fé, descobriremos o segredo neste estudo, pois, como Cristo disse: O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai (Jo 5.19).

Jesus era Filho de Deus e, em João 10.30, afirma que Ele e o Pai são um. Mesmo assim, o Salvador revelou que não podia fazer obra alguma por Si mesmo. Como teremos sucesso nas batalhas da vida espiritual, sem que o Senhor nos conduza? Segundo o Mestre, só as coisas que o Pai tem feito podem ser realizadas por nós. É possível ter essa certeza por meio do que Ele nos fala em Sua Palavra. Ao nos relevar algo, o Senhor saiu à nossa frente para concluir a obra.

Como poderemos, em um abrir e fechar de olhos, dizer que algo é santo ou pecaminoso? Ou que batalharemos por uma bênção ao lado de alguém e isso é o certo a se fazer? Não sejamos meninos irresponsáveis, e sim servos consagrados, que entendem a vontade de Deus. Então, por mais difícil que a situação seja, chegaremos a um final feliz. Com a direção divina, seremos bem-sucedidos sempre.

Cristo precisava ver o Pai executar algo para, então, fazer o que devia. Essa dependência é mais do que necessária, ou o que fizermos sairá bem diferente do planejamento divino e amargaremos derrotas. Não custa ler a Bíblia, meditar nela e obedecer aos toques do Santo Espírito. As Escrituras garantem que Deus não é Deus de confusão (1 Co 14.33), por isso certifique-se de que recebeu a orientação dEle e, depois, parta para a realização.

Só podemos fazer o que o Pai já fez, e isso nos ensina que só obteremos sucesso se formos comandados por Ele. Por mais que tenhamos bons propósitos, o que interessa é o plano do Todo-Poderoso. A verdade é que não vemos um palmo sequer à frente do nosso nariz; porém, se entendermos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor, seguiremos firmes. Se Ele falou, aquilo é verdade no mundo espiritual.

Engana-se completamente a pessoa que se ilude com as mentiras do inimigo. Quem não buscar o Senhor jamais vencerá os tropeções colocados à sua frente. Assim, embora se esforce ao máximo e clame pela ajuda divina, não será atendido. Deus só tem compromisso com a Sua Palavra. Portanto, vigie e ore para ir somente aonde Ele o mandou.

Quando Deus guia a nossa vida, acertamos sempre. Os servos dEle no passado permitiram ser conduzidos por Ele e, por isso, foram bem-sucedidos em seus feitos. Se tivermos ideia de como agir, por que errar, não é verdade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio e poderoso Deus! A resposta dada por Jesus silencia todo desejo de fazermos o que achamos bom. Se Tu não fizeste aquilo no mundo da perfeição, por que tentar realizar o que não tens destinado a nós? Precisamos de Ti!

O Teu Filho não podia fazer coisa alguma, se não Te visse realizá-la. Com certeza, estamos em um patamar muitíssimo abaixo dEle. Dessa forma, necessitamos buscar a Tua vontade ainda mais e, quando formos executar algo, devemos fazê-lo com a Tua orientação!

Permite que cresçamos para conhecermos os Teus feitos. Então, sob o Teu governo, conseguiremos realizar o que nos foi ordenado. Que a Tua mão nos guie, para jamais sermos derrotados em nossas lutas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Mateus 23:9, o Senhor disse que a ninguém devemos chamar de pai porque um só é o nosso Pai. Como fica então, na nossa cultura, que chamamos nossos pais segundo a carne...

Estude o contexto da passagem e você verá que o Senhor Jesus está condenando fortemente a vaidade e o orgulho "santos" dos fariseus e dos doutores da lei. O termo "pai", na...

»VEJA MAIS