ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/07/2017 - QUE ESPÍRITO HÁ EM VOCÊ?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança. Números 14.24


A maneira como você cumpre a sua missão é de grande importância. Mesmo obedecendo ao Senhor, você pode ver as coisas de modo contrário e, assim, prejudicar a sua vida e a de outras pessoas. Por certo, o diabo lhe enviará tentações, pois ele tem gana de tirá-lo do plano divino. Portanto, seja vigilante e esteja sempre em oração para descobrir e desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

Ao andar como um espia pela Terra da Promessa, Calebe preferiu ter o Espírito de Deus como Mestre. Certamente, o diabo tentou ampliar o tamanho e a força dos filhos de Anaque, mas Calebe não aceitou o medo imposto pelo demônio, que traria o próprio diabo para comandar a vida dele. O servo do Senhor olhou firme e destemidamente para a promessa do Altíssimo, por isso quem habitou em seu coração foi o Espírito de Deus. Aleluia!

Os outros dez espias se deixaram levar pelo temor e, com isso, além de se prejudicarem, levaram toda a congregação de Israel a murmurar e desprezar o Altíssimo (Nm 13). Como resultado, caminharam por 40 anos no deserto (Nm 14.28-35). Muitos indivíduos trilham caminhos que Deus não planejou para eles. Devido a isso, sofrem derrotas e enfrentam provações. É preciso voltar para o Senhor!

A pessoa que se deixa possuir pelo espírito do erro não persevera em seguir o Todo-Poderoso e passa seus dias em sofrimento. Assim, prejudica seus familiares e aqueles que se espelharem nela, em vez de olhar para o que Deus diz em Sua Palavra. É preciso quebrar essa corrente que tem dado vitórias ao diabo. Você veio ao mundo para cumprir um plano lindo de Deus, o qual precisa se realizar por meio do seu sucesso.

Havia remédio para aquela atitude impensada dos israelitas: o arrependimento total e verdadeiro. No entanto, eles não lançaram mão do instituto do perdão e se endureceram no erro. Devido a isso, Deus queria até destruí-los, pois não prestariam para mais nada. O Senhor só não cumpriu o Seu intento, porque Moisés se interpôs como mediador, simbolizando a missão que Jesus desempenharia depois. Aproveite e viva, pois Cristo já fez propiciação em seu favor!

Calebe foi conduzido por Deus a terra que entrou para espiar. Ali, de pronto, derrotou o maligno. Quem acredita em Jesus O faz verdadeiro, mas quem não crê O faz mentiroso (1 Jo 5.10). Veja como você reage diante das tentações. O que Deus fez com Calebe realizará na vida daqueles que não cederem à tentação. Não deixe outro espírito habitar em você, a não ser o Espírito de Deus. Se você não tem feito a vontade divina, arrependa-se e comece a fazê-la. 

Como resultado, Calebe e a sua semente possuíram o território onde ele colocou os pés (Nm 14.24). Há uma terra à sua espera, de onde você nunca será expulso se crer nas declarações do Senhor. Rejeite as ofertas do diabo, não o deixando entrar em sua vida, porque você foi escolhido para ser propriedade exclusiva de Deus. Com o Altíssimo, você será feliz para sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai celeste! Não queremos receber outro espírito nem abraçar outro Evangelho, por isso estamos diante de Ti para Te receber como o nosso Deus. A nossa vontade é cumprir com louvor a missão que nos tens dado. Nós Te amamos!

Assim como Calebe, também queremos olhar para as Tuas promessas com alegria, satisfação e amor. O melhor vem de Ti, e do inimigo vem somente engano. Abre os nossos olhos para vermos o que nos mostras. Não aceitamos sequer o diabo.

Teremos recompensa por darmos ouvidos à Tua voz, mas os coitados que escutam o inimigo sofrerão muito, pois ele é falso. Por seres a nossa Alegria, abrimos o nosso coração para recebermos tudo o que Tu tens para nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mim explique claramente o versículo 32 do capítulo 14 de 1 Coríntios e principalmente o ves 29, não entendo esse versículo como assim julgar? Obrigado, fica na...

O texto é claríssimo: não deve haver confusão na hora de alguém trazer revelação em nome de Deus. Além disso, toda revelação tem de ser julgada pelos irmãos,...

»VEJA MAIS