ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/05/2013 - QUE SEJA A SUA ORAÇÃO!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembra-te, SENHOR, de Davi e de todas as suas aflições. Salmo 132.1


Há quem só pense em si, mas no sentido de ter bens materiais, ser curado e viver em prosperidade. Essas coisas são boas, mas elas são concedidas como extensão do Reino de Deus e da Sua justiça, que devem ser buscados em primeiro lugar (Lc 12.31). O homem tem muito mais necessidade do que imagina e, quando sua parte espiritual é completada, as outras também o são.

Davi aprendeu que devia pedir ao Senhor que Se recordasse dele. Esse tipo de oração deve ser feito por todos aqueles que dão a Deus a primazia, a fim de que recebam do poder celestial toda a atenção. Quando o Altíssimo estivesse chamando alguém para uma obra especial, Ele iria lembrar-Se de que tal pessoa quer ser usada. Entenda que o Pai deseja que você se apresente como obreiro.

Se Deus estivesse escolhendo alguém da sua congregação para fazer dele um empresário de sucesso, Ele poderia escolhê-lo para tal? Você estaria pronto para ser usado? Se estivesse escolhendo alguém para financiar a construção de um templo em certa cidade, Ele poderia pensar em você? Davi queria que o Senhor sempre Se lembrasse dele. O mesmo ocorre em relação a você? Deseja ser lembrado pelo Pai celeste?

Para Davi, qualquer mandamento divino deveria ser obedecido. Tudo o que o Todo-Poderoso falava, ele considerava um mandamento, uma ordem da qual não poderia eximir-se. Se houver o mesmo sentimento em você, esteja certo de que o Altíssimo o terá em Sua memória. Agora, quem não for fiel no pouco não lhe será confiado o muito (Lc 16.10). Cumpra o que Deus já lhe deu para realizar.

Quando você vê uma pessoa vendendo o corpo na prostituição, tendo o corpo mutilado a fim de tornar-se o oposto da natureza que teve ao nascer, ou perdendo-se nas drogas, o que o seu coração sente? Quando uma pessoa fraca se insinua para ter um caso extraconjugal com você, qual é a sua reação? Você tem se importado com o destino eterno dos pecadores, ou acha que eles merecem mesmo perecer no Inferno?

Se a obra de Deus não lhe aflige a alma; se o destino dos perdidos, até mesmo dos membros da sua família não lhe importa; como o Senhor Se lembrará de você ao almejar realizar algo a mais pela humanidade. O Pai não tem escolhido algumas pessoas para que elas sejam como uma ilha de prosperidade e felicidade; na verdade, Ele está em busca de servos que desejem ser instrumentos em Suas mãos para cumprir os Seus propósitos.

Deus quer lembrar-Se, a seu favor, de todas as suas provações; por isso, Ele convida-o a entrar pela porta estreita e passar pelo caminho apertado (Mt 7.13). Dessa maneira, você poderá ser escolhido por Ele, a fim de fazer algo que lhe renderá um lucro por toda a eternidade  a salvação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá,missionário.Tem umas moças que já quiseram namorar comigo,mas apesar de serem crentes,eu não as achei bonitas.Não que eu busque uma miss(não seria ruim!),mas quero...

Os assuntos do amor são tão complicados e pessoais que fica difícil dar palpite na escolha dos outros. Eu não diria que seja pecado escolher a namorada pela aparência,...

»VEJA MAIS