ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2017 - QUEM SE APARTARÁ DE DEUS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Salmo 101.4


O que é um coração perverso? Uma pessoa malvada tem prazer em prejudicar os outros, não se apieda do próximo e, mesmo conhecendo o Senhor, não tem coragem de anunciar a mensagem mais linda aos perdidos: a do amor de Jesus. Busque de Deus a sabedoria para pregar a tantos quantos Ele colocar em seu caminho sobre a vida eterna. Se não fizer isso, a sua perversidade o aniquilará.

Deus é um fogo consumidor em santidade e poder, por isso nenhum ser humano pode se aproximar dEle se não tiver nascido de novo. No Juízo, quem não tiver ajudado os perdidos a ouvirem e entenderem a vontade do Senhor, ao vê-los ser enviados para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade, não ficará impune e também terá de se apartar do Senhor. 

Quando uma pessoa com coração perverso se aproxima de Deus por algum interesse mau, ela não suporta estar diante dEle por muito tempo e se afasta. Ora, ela sabe que precisa ser mudada, mas não pede nem aceita que o Senhor a transforme. Para onde ela irá, se só Cristo tem as palavras da vida eterna? (Jo 6.68). É muito triste quando Deus decide que alguém terá de se separar dEle a fim de não ser destruído.

Apartar-se de Deus é caminhar em direção ao lago do fogo eterno, de onde nunca sairá. Compensa se prejudicar por causa de algum pecado, ainda que este seja “prazeroso”? Na verdade, nenhum pecado traz satisfação. O salvo deve esforçar-se para tirar toda maldade ainda existente em seu coração; afinal, ao ser chamado para alguma obra, precisa estar aprovado, sem qualquer impedimento.

Quem tem o coração maligno pode até ter aprendido a executar a obra divina, ter iludido muitos homens por bastante tempo e pensar que enganou o Senhor. No entanto, naquele Dia, quando Jesus ordenar que marche rumo à perdição, essa pessoa tentará protestar, dizendo que expulsou muitos demônios, fez maravilhas e até profetizou em Nome de Cristo, mas, claramente, o Senhor dirá que nunca o conheceu.

Você sabe quem é malvado pelo seu modo de agir. Sendo má a sua árvore, quando pode, faz tudo o que proibido pelas Escrituras. A sua índole é dominada pelo diabo, por isso nem sente pena daqueles que caminham para a perdição. Misericórdia! Nesse grupo, estarão para sempre os que praticaram todo tipo de perversidade ou engano.

O homem mau abomina o conselho, nega o Senhor e, no fundo, acha tudo isso uma caretice. Contudo, quando receber a sentença do suplício eterno, entrará em desespero e tentará obter o perdão, mas será tarde demais. Procure viver segundo os preceitos bíblicos e nada terá para reclamar, porque desfrutará da felicidade eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus misericordioso e bondoso! É lamentável saber que muitas pessoas protestarão no último Dia, dizendo que expulsaram demônios, operaram maravilhas e profetizaram em Teu Nome, mas Tu lhes dirás que jamais as conheceram.

Intercedemos por quem se encontra no erro. Um dia, ele se deu ao maligno e passou a praticar o mal. Enganam-se aqueles que acham que Tu não és santo e zeloso como a Palavra diz. Pai! Tem misericórdia dessas vidas.

Que todo aquele cujo coração é mau se aparte do diabo e achegue-se a Ti! Se não fizer isso, provará o quanto machucou o Teu coração, corrompendo a Tua obra e não Te dando ouvidos. Obrigado por nos teres transformado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Será que a oração de um grande servo de Deus prejudicaria a obra de Deus para a vida de alguém? Por exemplo: um casal cristão se ama e quer casar-se. A mãe ou o pai de um...

Não, com Deus não há conflitos. No entanto, se a objeção partir dos pais da namorada, o rapaz deve ter uma conversa franca com os pais da moça, a fim de descobrir os que...

»VEJA MAIS