ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/09/2018 - RAZÃO PARA VIVERMOS ALEGRES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Salmo 126.3


Há um hino entoado em nossos cultos o qual nos diz que devemos contar as bênçãos recebidas do Pai, pois ficaremos surpresos com o quanto Ele já nos fez. Examinar a quantidade de operações realizadas pelo Senhor em nosso favor, tanto de proteção como de produção de bênçãos, mesmo sem sabermos o número exato, faz-nos saltar de contentamento. Não há como duvidar: os feitos do Senhor ainda são poucos em relação ao que Ele nos promete fazer.

Sem dúvida, Deus tem realizado grandes coisas a seu respeito, mas, se você não parar para ver quais são, quando Ele não operar na hora, você se entristecerá acreditando que Ele não o ama. Não podemos ser parecidos com crianças mimadas nem com quem vive longe do plano divino, deixando de louvar o Senhor por todas as coisas feitas em nosso favor. Ele continuará a cumprir Suas promessas na vida de quem crê.

Quando contar as dádivas recebidas e chegar à conclusão de que são muitas, considere aquelas das quais você nem teve conhecimento, mas lhe serão reveladas na eternidade. Uma coisa é certa: o Altíssimo continuará a agir em nosso favor, por isso não temos de viver longe dEle, mas esperar mais e mais, porque Ele trabalha em todo o tempo no intuito de nos dar o necessário. Deus é um bom Pai!

Além disso, o Altíssimo tem muitas coisas preparadas para nos dar em nossa vida terrena. Na eternidade, Ele nos deixará conhecê-Lo como dEle somos conhecidos. Então, lá nada nos faltará, pois estaremos no mundo da perfeição, conhecendo o Senhor. Mesmo que você tenha sido atendido em todos os pedidos feitos ao Pai, Ele lhe concederá muito mais (Ef 3.20). Grande perda será não ir para os Céus!

Deus tem tanto poder e tanta disposição para fazer o bem, que visita continuamente quem coloca a fé nEle e lhe dá tudo aquilo de que precisa. O problema é que O vemos trabalhar para nos beneficiar, mas deixamos de procurá-Lo. Então, o diabo se levanta contra nós com todo o seu ódio. Só quando estamos sofrendo os seus ataques, vamos buscamos Aquele que nunca deveria ser abandonado, cujo caráter é bom.

O autor do Salmo 71 declarou: A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu número (v. 15). Enquanto estivermos na Terra, não saberemos quantas operações o Senhor nos dispensou. Apenas nos Céus obteremos essas informações. Certamente, Ele relatará o que fez por nós. Infelizmente, muitos O terão rejeitado e, portanto, se perderão.

Tudo o que você ouvir a respeito de Deus ainda será pouco. Ao confiar em Sua Palavra, você não só se candidata a ir para o Seu Reino, mas se alegrará diariamente com suas conquistas. Não sabemos exatamente como será a vida eterna ao lado do Salvador, porém sabemos que será grandiosa e farta. Sem dúvida, ficaremos boquiabertos. Esforce-se para ingressar na glória da eterna perfeição de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Precisamos conhecer e contar as Tuas bênçãos, bem como Te agradecer por tudo elas. Como diz a Tua Palavra, tens feito grandes coisas por nós. Meditar nelas nos levará para bem mais perto de Ti.

Ajuda-nos a não cometer o erro de não darmos importância aos Teus feitos. A Tua preocupação em nos proporcionar o melhor, para desfrutarmos do Teu amor, é muito apreciada por quem Te ama, mas não temos Te louvado por isso.

O que dizer das obras das quais nem conhecimento temos? Tu as realizaste para Te servirmos melhor. Agradecemos por trabalhares em prol da nossa vida. Assim, podemos viver de modo digno, sem faltar coisa alguma!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário Fomos convidados para uma festa de Bodas de Prata de um parente nosso (nosso primo) e antes da recepção haverá uma cerimônia religiosa em uma igreja...

Desde que vocês tenham consciência de não estarem adorando ídolos, não há nenhum perigo espiritual...

»VEJA MAIS