ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/04/2015 - RECOMPENSA PARA OS OBEDIENTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do SENHOR o disse. Isaías 58.14


Os versículos anteriores a essas promessas falam sobre o que Deus fará na vida daqueles que entendem Seus mandamentos, os guardam e os cumprem. Desde os dias de Jesus na Terra, o Altíssimo começou a revelar o que Ele quer do homem. No tocante ao sábado, por exemplo, há dois grupos que entendem esse mandamento de modo diferente. Um crê na guarda física do sétimo dia e o outro no real significado explicado pelo Senhor.

O importante é seguir o conjunto do que está escrito; então, os obedientes se deleitarão no Senhor. O tempo de servir a Deus totalmente se completou com a vinda de Jesus, quando a obra necessária à salvação foi feita. Agora, ao cumprir as condições bíblicas, Ele entra em ação para operar em nosso favor. Deixe o Espírito Santo guiá-lo pelas Escrituras e você não agirá de modo contrário ao plano divino.

Vejamos, de modo geral, o que Isaías disse nesse capítulo. Segundo o profeta, o jejum escolhido por Deus representava um momento para assumir a autoridade sobre o poder maligno e libertar os oprimidos (leia o versículo 6). Essa é a principal obra que o Senhor deseja realizar hoje. Ele deseja que os perdidos sejam libertos dos espíritos imundos que os mantêm nos delitos e pecados capazes de levá-los à perdição eterna.

Não temos de cumprir os anseios do homem, mas ir e pregar a Boa Notícia a toda criatura. É bom lembrar que Jesus foi obediente em tudo, até mesmo na morte, e morte de cruz. Depois de ter vencido e despido Satanás da autoridade que ele havia roubado do homem, Cristo ressuscitou e ordenou que os Seus discípulos fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

Quem obedece ao Senhor não pode fazer o que acha certo ou o que alguém disse. O correto é repartir o pão com o faminto, recolher em casa os pobres das revelações do Altíssimo, cobrir o nu exposto às forças das trevas e não se esconder dos necessitados. Com isso, a sua luz romperá como a alva, a sua cura apressadamente brotará, a sua justiça irá adiante da sua face, e a glória do Altíssimo será a sua retaguarda.

Se honrar as ordens do Senhor, não seguir os seus caminhos, não lutar para fazer a própria vontade, tampouco falar as próprias palavras, você será guiado pelo Todo-Poderoso para cumprir a missão dada por Ele. Então, terá condições de executar as mesmas obras realizadas pelo Mestre, livrar os oprimidos e desfazer as obras dos espíritos imundos. Os obedientes servem melhor!

Quem honra o Pai celeste cumpre os mandamentos. Então, a recompensa vem, e ele deleita-se no Senhor. A promessa para quem obedece é que andará sobre as alturas da terra e será sustentado com a herança de Jacó. Não é bom crer e cumprir os preceitos divinos?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das promessas! Tuas direções são facílimas de serem atendidas. Na verdade, quando nos dás uma direção, já nos concedeste poder para cumpri-las. Depois de termos feito o que nos dizes, Tu nos recompensas.

Que os nossos jejuns libertem oprimidos, enfermos e demais sofredores! Assim, teremos cumprido o propósito desse sacrifício, que redunda em bênçãos para nós também. Somos gratos pelos Teus mandamentos.

Não queremos afligir a nossa alma, se não vamos usar Teu poder para livrar os que estão nas garras do inimigo, pois Tu nos ordenas soltar as ligaduras da impiedade. A partir de agora, a nossa preparação deve ser utilizada sem perdas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração