ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/07/2016 - RECOMPENSA PARA OS OBEDIENTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E habitaram nela e edificaram nela um santuário ao teu nome, dizendo.   2 Crônicas 20.8


Josafá menciona um fato importante sobre os israelitas: eles habitaram na Terra da Promessa. São poucas as pessoas que conseguem habitar – viver – no Evangelho, onde se encontram as promessas de Deus, porque é preciso agir pela fé. Aquele local era físico, mas isso não invalidaria a operação do Altíssimo em favor deles. Por isso, o rei orou para que o Todo-Poderoso Se lembrasse disso, ou, em outras palavras, vivificasse essa verdade no coração deles.

Se tivessem voltado ao Egito, como muitos queriam quando estavam no deserto, ainda rumo à Canaã, o rei de Judá não teria base para pleitear com Deus a vitória sobre os inimigos, pois teriam desprezado o que o Senhor havia prometido. Da mesma forma, quem se converteu e voltou ao pecado não terá sucesso ao clamar. Não é um grande pecado – se é que existe pecado grande ou pequeno – que impedirá a ação divina, porque toda má ação é errada.

Quem despreza aquilo que Deus lhe reservou retorna ao cativeiro do diabo e passa a viver como ele quer. Depois, quando precisar de ajuda não a encontrará, se não tiver se arrependido de verdade. Os que lutam para honrar os preceitos divinos não se importam com as ameaças malignas, pois sabem que estão ligados ao Pai e, por isso, formam com Ele uma dupla invencível. A simples decisão de se manter fiel fará de você alguém bem-sucedido.

É preciso honrar o plano do Altíssimo, pois Ele não falou dele por acaso. As Escrituras advertem que aquele que desprezar a Palavra de Deus perecerá (Pv 13.13). Por isso, quem segue as orientações bíblicas estão em união com o Pai, em um só espírito. Ao agir em o Nome de Jesus, a pessoa faz um santuário para Ele. Comece desde já a honrá-Lo, pois Ele é o Todo-Poderoso Senhor nos Céus e na Terra, o nosso Salvador.

No livro do Apocalipse, Deus fala quatro vezes sobre a pessoa que vence, mostrando-lhe lindas bênçãos; porém, o que é dito de quem O abandona é muito triste. Fomos chamados para morar na verdadeira Terra das Promessas, por isso temos de reivindicar os nossos direitos. Fazendo isso, podemos agradecer pela resposta pronta e objetiva. A nossa ordem jamais falhará.

Josafá lembrou ao Senhor que, mesmo enfrentando os inimigos fortemente armados, os descendentes de Abraão tomaram posse do lugar prometido para eles e, por isso, deveriam ser ajudados. Isso nos faz entrar no combate fortes, determinados e prontos para triunfar. O erro é mostrar-se frouxo na batalha, porque a sua força será pequena. No entanto, ao encarar o mal com dignidade celestial, você sairá vitorioso. Somos destinados a vencer sempre. Aleluia!

Quando Jesus reina sobre uma pessoa, sendo o Pastor dela, ela passa a andar nos juízos de Deus, guardando os estatutos (conjunto de regras sobre cura, libertação, prosperidade, santidade etc.), e habitar no Evangelho, na plenitude da graça do Senhor. Ora, Cristo é o nosso Príncipe para sempre, por isso jamais seremos abandonados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro! Temos o Teu testemunho de que fazemos uma dupla invencível Contigo. O diabo não poderá nos derrotar, se fizermos um só espírito Contigo. Obrigado por nos amares tanto.

Josafá chamou a Tua atenção, mas era ele quem precisava lembrar-se de que Teu povo habitou em Canaã. Com isso, ele e os demais de Judá se alegraram em Ti e, quando foram para a guerra, viram a Tua mão operar como nunca. Aleluia!

Também veremos a Tua glória, pois cremos no que falas a nosso respeito. Não há nem haverá uma só vez em que o inimigo nos destruirá. Por sermos Teus e estarmos em Jesus, fazendo a Tua vontade, venceremos sempre. Aceita o nosso louvor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mesmo tendo o homem caído no pecado, como podemos explicar as ''travessuras'' e malandragens dos animais(particularmente os domésticos). Sendo que essas atitudes revelam no...

O pecado humano afetou toda a natureza criada, e não só o homem. Por isso mesmo, o Senhor Deus disse que toda a terra estava amaldiçoada, por conta da loucura de Adão e Eva...

»VEJA MAIS