ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/08/2019 - RESPOSTA AOS SEUS INIMIGOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, orou Ana e disse: O meu coração exulta no SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.  1 Samuel 2.1


O cântico de Ana, serva de Deus, nos mostra diversas lições. Embora fosse estéril, ela tinha certeza de que o Senhor podia abrir sua madre, porém isso não acontecia. Um dia, enquanto orava, foi confundida pelo sacerdote Eli como uma bêbada. Ana explicou a luta que travava, e ele a abençoou. Então, ela concebeu e deu à luz Samuel. Ela havia prometido que, ao ter o filho e desmamá-lo, iria entregá-lo para ser criado na casa de Deus e servir ao Altíssimo.

Não sabemos quando o menino foi desmamado, porque muitas mulheres amamentam durante anos. Mas o dia chegou, e Ana cumpriu sua promessa, entregando seu filho a Eli. Isso prova que ela era determinada. Provavelmente, isso a levou a orar, pois a Lei dizia que não haveria estéril (Êx 23.26). Orar é confirmar e reivindicar o que Deus diz!

Na hora da entrega do menino, o Espírito de Deus inspirou-a a entoar um cântico ao Deus que a honrou, dizendo: “O meu coração exulta no Senhor”. Ana poderia ter dito somente um muito obrigado, porém mostrou a alegria que havia dentro de si por ter sido atendida na sua necessidade. Ela sabia que fora criada como mulher para gerar filhos, a herança de Deus. Sua luta e seu reconhecimento agradaram ao Criador.

Ana resumiu os acontecimentos de sua vida, dizendo que o Senhor a fortaleceu. Toda vez que você for abençoado, sentirá que o seu poder foi exaltado em Deus. Muitos desconhecem que tem a capacidade de dizer não aos ataques do inimigo e sim às coisas boas da vida. Por aceitar ser estéril, Ana não conseguia engravidar, mas ela foi fortalecida com a bênção do sacerdote Eli. Fortifique o seu poder!

Enquanto você não vencer, a frustração que o impede de ser igual a qualquer outro continuará a dominar o seu ser, levando a sua autoestima para baixo, e nada de bom lhe acontecerá. Aceite o fato de que Deus não faz acepção de pessoas. Ele nos criou para sermos vitoriosos. Ninguém veio ao mundo para ser um fracassado. É preciso despertar os nossos dons e talentos.

Ao vencer os obstáculos, os quais podem ser pequenos ou grandes, você descobrirá que tem a resposta para os seus inimigos. A bênção do Senhor é a melhor coisa que pode lhe ocorrer, pois não só fará você feliz, mas também lhe dará a chance de refutar aqueles que zombam da sua “má sorte”. Ora, temos direitos iguais aos que Deus declara em Sua Palavra. Portanto, jamais devemos aceitar que exista alguma diferença para menos em nossa vida. Alcance a sua medida!

Por fim, Ana termina o primeiro versículo do seu cântico, dizendo que se agradava da sua libertação. Quem não atinge a medida dada pelo Senhor precisa de libertação. Ana entendeu isso, fez o que era preciso e cumpriu seu lindo voto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa salvação! O nosso coração precisa se alegrar em Ti, por isso os nossos desejos precisam ser supridos. Não podemos continuar vivendo longe da Tua vontade e abaixo da linha que separa a humanidade da derrota e a coloca na vitória.

O nosso poder tem de ser fortalecido em Ti, e não em teorias do homem. A Tua Palavra nos faz promessas, e delas não abrimos mão. Não aceitamos nada fora das Tuas bênçãos. Desfrutar delas é o nosso propósito.

Assim como Ana, queremos alcançar a vitória, dando a resposta aos nossos adversários. Sendo Teus filhos, jamais podemos mendigar aquilo que as Escrituras afirmam ser nosso. Afinal, Tu nos resgataste para uma vida abundante!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o Governo descontou do meu salário os impostos devo dar dizimo do que foi descontado e não veio para minha mão ou somente do que recebi que seria o meu...

O dízimo é calculado sobre seu salário bruto. Os descontos voltam para vc na forma de Fundo de Garantia e Aposentadoria. São coisas que vc paga com seu salário e que...

»VEJA MAIS