ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/08/2019 - SÁBIA DIREÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. Provérbios 12.11


Ao ouvirmos o Evangelho e recebermos Jesus como Salvador, somos transportados ao Reino dEle (Cl 1.13), onde a vontade divina será realizada corretamente. Agora, é evidente a diferença entre os salvos e aqueles que ainda permanecem sob o jugo do império das trevas – o Egito espiritual. Quem der crédito a Deus descobrirá que, de fato, passou a habitar a terra cheia de leite e mel. Porém, os que não observarem a Palavra nada receberão. Em qualquer situação, o Altíssimo é fiel!

A direção não poderia ser mais precisa e fácil de ser seguida. Como o agricultor perspicaz, o cristão deve trabalhar a terra que lhe foi dada – o entendimento da Palavra sobre seus direitos em Cristo. No entanto, se pular as etapas antes do plantio, como a preparação do solo, a adubação e a vinda da chuva, a qual molha a terra, o que ele plantar não frutificará o necessário à sua sobrevivência.

O lavrador pode ser muito religioso e, dizendo que crê no Senhor, passar dias a fio orando, a fim de conseguir uma boa colheita. Entretanto, se faltar um dos fatores vitais que precedem a semeadura, ele se frustrará e, provavelmente, acusará o Altíssimo de não ter atendido às suas preces. O que compete ao homem fazer nunca será feito pelo Senhor. Siga as instruções!

O sábio agricultor tem certeza de que, ao ser arado, o solo fica em condições de ser semeado; por isso, gasta tempo, dinheiro e energia. Além disso, ele espera o período certo para cultivar a terra e escolhe boa semente. Quem trabalha de qualquer modo, sem observar a lei do plantar e colher, jamais logra sucesso. Isso ocorre com quem desobedece às instruções bíblicas sobre as operações do Senhor.

Nas Escrituras Sagradas, o Criador deixou as orientações de como temos de agir. Aqueles que as praticam são bem-sucedidos. O importante é aprender de Deus, pois ninguém sabe melhor do que Ele os pormenores capazes de nos livrar dos fracassos e nos fazer obter o Seu favor em tudo. O Pai não deixará de nos socorrer, se O buscarmos.

Lavrar a terra não é só revirá-la, mas também examiná-la para verificar se lhe faltam nutrientes. Se esse for o caso, é preciso fazer a devida correção. Se houver agentes destruidores, o agricultor terá de combatê-los com os inseticidas corretos. Assim, na hora da formação dos grãos, os insetos não acabarão com o seu trabalho. Os bancos também se previnem de prejuízos, contratando seguranças para guardarem o dinheiro depositado sob seus cuidados!

Todo empreendimento tem seus segredos, bem como os que gostam de usufruir do trabalho alheio. Portanto, lavre sua terra, colocando-a no ponto de produzir, sem se esquecer de guardar seu lucro, a fim de desfrutar dele. Na fé, isso deve ocorrer sempre. Procure na Bíblia as lições que muito o ajudarão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Desejamos ter juízo para obtermos os resultados prometidos na Tua Palavra a respeito da obra que realizamos. Olha por nós e nos auxilia a experimentar o sucesso esperado de quem Te tem como recompensador.

As Tuas direções são fundamentais desde o momento de escolhermos a terra onde trabalharemos, os auxiliares dados por Ti, as bênçãos que receberemos e o celeiro onde colocaremos os frutos. Ensina-nos tudo!

Por crermos em Ti, no final da obra, veremos o bom resultado e caminharemos seguros. Ainda que tudo nesta vida passe, a boa Palavra jamais passará. Em Teu Nome, amarramos qualquer fracasso. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor RR Soares a paz esteja convosco, sou evangélica da igreja do evangelho Quadrangular e queria tirar algumas dúvidas,eu tenho uma irmã que faleceu em dez.de 2005,ela...

Muito embora esses sonhos lhe tragam conforto, eles não vêm de Deus. Podem ser fruto de seus anseios íntimos de manter uma certa ligação com essas pessoas que partiram...

»VEJA MAIS