ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/08/2019 - SÁBIA DIREÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. Provérbios 12.11


Ao ouvirmos o Evangelho e recebermos Jesus como Salvador, somos transportados ao Reino dEle (Cl 1.13), onde a vontade divina será realizada corretamente. Agora, é evidente a diferença entre os salvos e aqueles que ainda permanecem sob o jugo do império das trevas – o Egito espiritual. Quem der crédito a Deus descobrirá que, de fato, passou a habitar a terra cheia de leite e mel. Porém, os que não observarem a Palavra nada receberão. Em qualquer situação, o Altíssimo é fiel!

A direção não poderia ser mais precisa e fácil de ser seguida. Como o agricultor perspicaz, o cristão deve trabalhar a terra que lhe foi dada – o entendimento da Palavra sobre seus direitos em Cristo. No entanto, se pular as etapas antes do plantio, como a preparação do solo, a adubação e a vinda da chuva, a qual molha a terra, o que ele plantar não frutificará o necessário à sua sobrevivência.

O lavrador pode ser muito religioso e, dizendo que crê no Senhor, passar dias a fio orando, a fim de conseguir uma boa colheita. Entretanto, se faltar um dos fatores vitais que precedem a semeadura, ele se frustrará e, provavelmente, acusará o Altíssimo de não ter atendido às suas preces. O que compete ao homem fazer nunca será feito pelo Senhor. Siga as instruções!

O sábio agricultor tem certeza de que, ao ser arado, o solo fica em condições de ser semeado; por isso, gasta tempo, dinheiro e energia. Além disso, ele espera o período certo para cultivar a terra e escolhe boa semente. Quem trabalha de qualquer modo, sem observar a lei do plantar e colher, jamais logra sucesso. Isso ocorre com quem desobedece às instruções bíblicas sobre as operações do Senhor.

Nas Escrituras Sagradas, o Criador deixou as orientações de como temos de agir. Aqueles que as praticam são bem-sucedidos. O importante é aprender de Deus, pois ninguém sabe melhor do que Ele os pormenores capazes de nos livrar dos fracassos e nos fazer obter o Seu favor em tudo. O Pai não deixará de nos socorrer, se O buscarmos.

Lavrar a terra não é só revirá-la, mas também examiná-la para verificar se lhe faltam nutrientes. Se esse for o caso, é preciso fazer a devida correção. Se houver agentes destruidores, o agricultor terá de combatê-los com os inseticidas corretos. Assim, na hora da formação dos grãos, os insetos não acabarão com o seu trabalho. Os bancos também se previnem de prejuízos, contratando seguranças para guardarem o dinheiro depositado sob seus cuidados!

Todo empreendimento tem seus segredos, bem como os que gostam de usufruir do trabalho alheio. Portanto, lavre sua terra, colocando-a no ponto de produzir, sem se esquecer de guardar seu lucro, a fim de desfrutar dele. Na fé, isso deve ocorrer sempre. Procure na Bíblia as lições que muito o ajudarão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Desejamos ter juízo para obtermos os resultados prometidos na Tua Palavra a respeito da obra que realizamos. Olha por nós e nos auxilia a experimentar o sucesso esperado de quem Te tem como recompensador.

As Tuas direções são fundamentais desde o momento de escolhermos a terra onde trabalharemos, os auxiliares dados por Ti, as bênçãos que receberemos e o celeiro onde colocaremos os frutos. Ensina-nos tudo!

Por crermos em Ti, no final da obra, veremos o bom resultado e caminharemos seguros. Ainda que tudo nesta vida passe, a boa Palavra jamais passará. Em Teu Nome, amarramos qualquer fracasso. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

um casal de crentes é viúvo. ambos dependem da pensão, ou aposentadoria do falecido(a) para se manterem. mas vivem juntos sem obedecerem o padrão de...

Será que Deus abençoa a ilegalidade? O que esse casal está fazendo é mentir. Dizem que permanecem viúvos, mas na verdade vivem como casados e isso apenas para burlar a...

»VEJA MAIS