ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/10/2017 - SAMA TIROU A VERGONHA DE ISRAEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus.  2 Samuel 23.11


Os israelitas começavam a se firmar com uma nação, e o inimigo conseguiu fazer os herdeiros da promessa de Deus fugirem dos filisteus. Apesar de Deus ter garantido que estaria com Seu povo, o diabo espalhava boatos que apavoraram os fracos na fé. Assim, eles escaparam sem que ninguém os perseguisse. Coisa parecida tem acontecido hoje. Por isso, temos de pregar a Verdade.

Os filisteus formaram uma multidão, mas o que seria aquilo para o povo que tinha as promessas do Altíssimo? Só que, por não saberem o que fazer, os filhos de Jacó se deixaram levar pela ameaça da turba que se levantava contra eles. Ora, o que Satanás conseguiria concretizar contra os que faziam parte da Aliança de Deus com Abraão, Isaque e Jacó? 

Falar dos heróis de Davi nos enche de esperança e prontidão para lutarmos e vencermos o mal. Assim como o Senhor os capacitava a enfrentar os inimigos, Ele nos tem dado poder para envergonhar os agentes do Inferno. Não precisamos temê-los nem devemos aceitar seus males, pois eles foram derrotados por Jesus, o nosso Salvador.

Os filisteus não eram páreo para quem tinha o Altíssimo como Deus. Hoje, o mesmo se pode dizer do diabo, a quem muitos temem. Como ele conseguiria tocar naqueles que confiam no Senhor? Os filisteus pareciam um exército de meninos: logo que viram um campo cheio de lentilhas, ajuntaram-se em uma multidão. Mas pior fizeram os israelitas: ao verem-nos ajuntando-se ali, fugiram deles. Que vergonha! Inacreditável!

Inúmeras vezes, agimos como os descendentes do valente Jacó, o qual andava com o Senhor e não temia o inimigo. Com sabedoria e no temor do seu pai Isaque, o suplantador fez vir à sua mão, sem derramar sangue nem lutar com as armas físicas, o prejuízo que sofrera ainda no ventre materno. Podemos aprender diversas lições dessa vitória.

Sama, filho de Agé, quando viu o que se passava, agiu como servo de Deus: alguém que sabe dos seus direitos ao guerrear as guerras do Senhor e, por crer nEle, não é vencido. Ele foi ao mesmo pedaço de terra escolhido pelo inimigo do seu povo, pôs-se no meio daquela parte da herança deles e a defendeu. A sua atitude nos ensina a como agir; afinal, Deus dera aquela região para eles, e não para os filisteus.

A intrepidez desse homem fez o Onipotente fortalecê-lo e fazê-lo triunfar, operando um grande livramento. Quando cremos no que as Escrituras declaram ser nosso e defendemos o nosso direito, o Todo-Poderoso nos honrará, pois O honramos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Operador de grandes livramentos! Obrigado pelas lições que os Teus servos nos deram ao enfrentar o inimigo e vencê-lo. Cremos que Tu colocaste isso nas Escrituras para que fizéssemos como eles e derrotássemos as forças do mal.

Muitas vezes, pensamos que as obras do inimigo são difíceis de ser destruídas, pelo que parecem ser. Como, naquele dia, eles se estabeleceram em um campo de lentilhas, hoje podemos derrotá-los, pois se baseiam em nada.

Como Sama, podemos nos posicionar no meio do pedaço que acham apropriado para atacar e dar aos adversários o exemplo de que, se defendermos o que nos deste, derrotaremos o mal. Então, todos saberão que Tu operaste um grande livramento em nosso favor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz! Missionario estou casada há quase 04 anos (ambos somos cristãos) e apartir do 6º mes do casamento descobri que meu marido é usuario de drogas desde então venho...

Não cabe a mim julgar o que você está fazendo, pois é você que vive o drama e é você que responderá ao Senhor Deus ficando casada ou se divorciando. Há pastores...

»VEJA MAIS