ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2013 - SEJA FIEL AO SEU AJUDADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o Senhor JEOVÁ me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido. Isaías 50.7


É muito abençoado ser ajudado pelo Senhor, pois coisas que você jamais imagina que poderiam acontecer de bom serão normais em sua vida. Por outro lado, na eternidade, Ele nos mostrará que, por ação direta dEle, escapamos de muitos sofrimentos que estavam preparados para nos suceder. O Senhor não pede muito, a não ser que você tenha e cumpra os Seus mandamentos (Jo 14.21). Com isso, você passa a fazer parte do grupo dos que têm o Seu amor.

As pessoas que desdenham a direção divina e procuram ajuda por meio de orações, jejuns, vigílias ou outros recursos verão que não agiram bem. Já aqueles que buscam o Senhor de modo correto jamais são despedidos vazios. Ele nos ajuda por meio da fé que vem pela atenção que damos à Sua Palavra. Quando nosso coração se enche de confiança de que tal promessa nos pertence, basta tão somente determinar que aquilo se realize em nossa vida (Mc 11.23).

Os que são ajudados pelo Altíssimo jamais se confundem. Eles serão preservados nos dias maus, quando parece que o bem vai ser riscado da face da Terra. A verdade é que o maligno nunca conseguirá levar até o fim seus intentos contra os que vivem na atmosfera divina, procurando fazer a vontade de Deus, pois o Altíssimo sempre frustrará todos os ardis do Inferno de atacar os servos dEle. Quem segue a fé toma a decisão certa.

O profeta disse que, por causa da certeza que invadiu o seu coração, o seu rosto estava decidido, firme, como se fosse uma pedra dura. Fique atento para não deixar o diabo roubar a sua bênção (Ap 3.11). Ao sentir que a Palavra lhe foi revelada, o seu coração se alegrará e, então, você deve determinar a sua bênção e não mudar sua decisão por nada. Sua decisão tem de ser final sobre o que Deus lhe fala, sem abrir mão de um cumprimento completo.

É sua obrigação ficar inabalável no que o Senhor pede que você faça. A revelação é uma ordem do Céu a qual nunca será mudada. A Bíblia alerta para o fato de mudar de opinião, falando de um profeta que não permaneceu convicto no que ouviu de Deus e foi morto por um leão (1 Rs 13.25-26). Quando temos a revelação da divina Palavra, não podemos aceitar nenhuma outra direção do homem, seja ele o homem que for. Quem prevaricar pagará um alto preço.

Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova daquilo que se não vê (Hb 11.1). Tendo ouvido de Deus, jamais volte atrás ou tome alguma posição que lhe cause prejuízos. Somente agrada ao Senhor quem é fiel e faz o que Ele ordena.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Maravilhoso Pai! Gostaria que todos os Teus filhos fossem sempre fiéis a Ti, pois Tu és nosso Ajudador. Com isso, não precisaremos correr de um lado para o outro para nos livrar das armadilhas do inimigo.

O que mais importa agora é voltar o nosso rosto em direção a Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, olhando-O com firmeza. Assim, não haverá a menor hipótese de sermos confundidos por qualquer das mentiras que Satanás lança sobre a humanidade.

Viver ao Teu lado é muito abençoado, pois as coisas boas que todos desejam que lhes aconteçam são comuns para o Teu povo. Que nunca deixemos de cumprir Teus mandamentos; desse modo, teremos Teu amor sempre conosco.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração