ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/02/2018 - SEMEIE SOBRE AS ÁGUAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem-aventurados vós, que semeais sobre todas as águas e que dais liberdade ao pé do boi e do jumento. Isaías 32.20


O seu maior prejuízo se dá quando você se desliga do que Deus diz por intermédio de quem ministra a Palavra. Em ocasiões como essas, ele profetiza coisas de grande importância para a congregação, seja ela pequena ou grande. O Senhor diz que as pessoas se corrompem se não há profecia (Pv 29.18), por isso Ele usa Seus servos para mostrar o erro delas. Sempre fique atento à pregação bíblica.

Os que têm ouvidos atentos entendem o que Deus fala e meditam sobre aquilo. Outros fazem estudos bíblicos do que lhes foi revelado e, por isso, tornam-se bem-sucedidos na caminhada da fé. Desde a criação, o Senhor usa Seus servos para falar a todos, mas alguns não aproveitam esse tempo precioso. Ao ouvir o Altíssimo, você se iguala a Abraão que, há quatro mil anos, saiu da sua terra rumo a um lugar que lhe foi mostrado por Deus e foi bem-sucedido!

O seu envolvimento durante a ministração deve ser total, pois, ao agitar as águas – revelações da Palavra –, o pregador cumpre a sua missão. Ao entregar a mensagem, a parte dele termina, e quem a ouviu deve se armar com ela para vencer as batalhas. No momento em que a mensagem for transmitida, semeie a sua fé, fazendo sua determinação e assumindo aquilo em que creu. Quem agir assim será bem-aventurado!

Quando as águas são agitadas pelo anjo da igreja, seja o primeiro a se lançar nelas, a fim de ser curado de qualquer mal. É verdade que Jesus atende a quem não pode fazer isso e o restaura, mas, certo dia, o paralítico que estava próximo ao tanque de Betesda foi o único a ser curado (Jo 5.2-9). O agitar das águas pode ser algo que só você vê, sente ou é impulsionado a crer. Trata-se do seu instante de lançar a rede sobre a Palavra. Portanto, ao perceber que algo é santo, obedeça ao Senhor e cumpra o que Ele fala!

É preciso dar liberdade ao pé do boi e do jumento, animais que ajudam a pessoa a arar o solo. Se, durante o sermão, sentir que tem errado ou não tem feito o que deveria, ore e peça perdão pelos seus erros, prometendo que não mais deixará o diabo enchê-lo de sofrimentos, sugestões ou tentações. Então, deixe o Espírito Santo agir em sua vida e tome posse da bênção!

Dar liberdade é abrir o coração e assumir o que lhe foi ensinado. Sem dúvida, o Senhor falará com você, pois, acima de tudo, Ele deseja que você vá bem em todas as coisas e tenha saúde (3 Jo 1.2). No entanto, esse desejo celestial vem quando a sua alma se torna próspera e cheia de revelações, as quais você utiliza para agradar a Deus. O ouvinte esquecido também será esquecido. Preste atenção ao mover das águas!

Ser bem-aventurado fará um bem muito grande à sua vida. A igreja, os amigos, sua família e as demais pessoas precisam que você obedeça a Deus em tudo. Essa é a resposta do Altíssimo à oração do pastor e da congregação. Não seja rebelde, pois a rebeldia não vem do Céu. Santifique-se a fim de ser instrumento do Senhor amanhã!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Muitas pessoas ficavam à beira do poço de Betesda, esperando o mover das águas. Mas, quando o Teu Filho chegou, o milagre aconteceu, pois as verdadeiras águas se moveram na direção daqueles a quem Ele olhou.

Agora, as águas que curam e correm brandamente como as águas de Siloé são agitadas por Ti e podem dar a resposta de que alguém precisa. Por isso, oro para que essa pessoa ouça a Tua voz, a qual é como a de muitas águas, e seja curada.

Pai, damos liberdade ao pé do boi e do jumento, pois sentimos que chegou a hora de assumirmos o nosso lugar em Cristo. Nada nos impedirá de experimentar o Teu mover; por isso, repreendemos Satanás e nos declaramos libertos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário sinto uma chamada para pregar o evangelho de cidade em cidade, porém tenho orado sinto a aprovação de Deus mas meu esposo não sente o mesmo. Por isso os anos...

A Palavra de Deus diz que o Senhor não é Deus de confusão (1Co 14.33) e que o marido é a cabeça da esposa (Ef 5.22-24). Se Ele tem mesmo essa obra itinerante, Ele deixará...

»VEJA MAIS