ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/01/2014 - SEMPRE DIGA A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4.16


Toma uma péssima decisão a pessoa que nega a verdade. Quem teve coragem de inventar um falso contra alguém, de subtrair o que é do próximo, de desonrar o seu cônjuge, deveria ter coragem para se livrar do demônio que o tentou e aprisionou. Não há nada mais perigoso do que cair nas mãos do inimigo e estar na mira de suas obras destruidoras.

O mentiroso se torna filho do diabo. Seu “prejuízo”, se você falar a verdade, será o grande lucro da sua vida. É mais lucrativo sofrer um prejuízo material por fazer a escolha certa do que se perder espiritualmente (Mt 10.39). Não adie mais a sua decisão, porque, depois, poderá ser tarde demais. Por que desprezar a orientação de Jesus e não se retratar com quem está a caminho com você?

Quando um filho de Deus lhe pedir explicações de algo, ainda que você julgue que jamais poderia contar aquele seu fracasso, não deixe de falar a verdade. Aproveite o pedido como uma oportunidade que o Eterno lhe dá. As suas orações não podem ficar impedidas, nem você pode ficar nas mãos do destruidor. O Pai há de ajudar aquele que sofrer pela Sua Palavra e pelo Seu Reino.

Ao dizer a verdade, você manifesta a justiça. Por isso, jamais engane alguém. Se lhe pedirem explicação sobre um ato seu, não erre de novo. Não deixe o diabo enganá-lo mais uma vez, inventando uma história. Se falar a verdade, o seu inquiridor poderá entender que você foi usado pelo tentador e aceitará a sua justificativa. Mas, se mentir, o Senhor não apagará a suspeita do coração dele, e ele saberá que você é mentiroso.

Paulo se fez amigo daquelas pessoas falando a verdade. Você jamais será amigo de quem você engana. O pior engano não é o fato que você fez contra alguém, mas a mentira que você diz e mantém. O inquiridor carregará a dúvida para sempre, e isso o prejudicará por toda a eternidade, a menos que você seja honesto. Portanto, jamais deixe Satanás governar sua vida. Ele tem de ficar debaixo dos seus pés.

Examine-se e veja se não tem sido mau para alguém. Se isso proceder, busque do Altíssimo a ajuda necessária para falar a verdade. Ainda que você sofra algum prejuízo por essa escolha, essa perda será imensamente menor do que a que teria falando mentira. Não se deixe iludir pelo mestre da maldade. Se tiver a porta aberta – e a negação da verdade é como tal –, ele irá conduzi-lo à morte (Rm 6.23).

Os que falam a verdade são da luz e revestem-se do Senhor. Por isso, não podem ser atingidos pelo maligno. Eles vivem na presença divina, desfrutam do amor celestial e têm sempre a sua palavra confirmada. Então, seja firme na sua fé e não permita que o criador de toda a maldade o tenha nas mãos dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Verdade! Como o diabo tem enganado as pessoas! Elas pensam que estão se saindo bem, quando mentem para encobrir um erro. Não sabem que o que fazem as impede de manterem comunhão Contigo. Por isso, jamais prosperaram na fé.

O pior é que, rejeitando-Te, abraçam o diabo, o pai da mentira. Com isso, ele pode atacá-las com toda a espécie de males. Senhor! Só mesmo com a confissão verdadeira do que fizemos, podemos obter o Teu perdão.

Que os meus leitores que se deixaram usar pelo inimigo tenham a coragem de reconhecer que pecaram. Se a obra foi feita contra alguém, que procurem tal pessoa e se retratem com ela. Ó Pai! Que Tu as ajudes a não tropeçarem mais.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Uma pessoa me perguntou por que os evangelicos Não oram o pai nosso na igreja ja que esta na biblia como a única oração que Jesus nos deixou gostaria de esclarer essa...

Quem afirma tal coisa está, no mínimo, mal informado. Os evangélicos fazem, sim, a oração que o Senhor nos ensinou, mas com uma diferença bastante grande: eles não a...

»VEJA MAIS