ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/06/2015 - SERVO DE VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ó SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Salmo 116.16


Na queda de Adão, o prejuízo sofrido pela humanidade foi muito grande e a danificou em todos os sentidos. Não há um justo sequer que, por si mesmo, possa entrar na presença de Deus e firmar-se em uma posição. Ele é o Todo-Poderoso, completo, santo e, ao mesmo tempo, inacessível ao homem comum. Da mesma forma, sem Jesus, não há como alguém desafiar o diabo ou vencê-lo.

Mesmo os mais consagrados a Deus sempre têm problemas com tentações e demais arapucas armadas pelo adversário a fim de enredá-los. Somente com a graça divina, obtemos poder para paralisar as obras de Satanás e nos livrarmos delas. Os que seguem rituais religiosos criados pelo homem e se esforçam bastante, desconsiderando o que dizem as Escrituras, não imaginam o quanto se abrem para o diabo e seus demônios.

Compete a cada um buscar em Deus a sua libertação. Se fizer isso de todo o seu coração, não será confundido. Não há como alguém atender ao convite feito por Jesus aos cansados e oprimidos, para que se acheguem a Ele, e não ser liberto. Em Cristo, estão escondidos os tesouros da sabedoria e do conhecimento, os quais fortalecem quem os acha e tornam essa pessoa vitoriosa sobre o mal (Cl 2.1-3).

Cristão com problema é aquele que não sabe orar, é preguiçoso ou não deseja ser o que Deus já lhe tem mostrado como Sua vontade. Está escrito que a bênção do Senhor – a revelação da Sua Palavra, do Seu propósito – faz as pessoas enriquecerem (Pv 10.22). Com isso, jamais serão oprimidas ou vencidas pelo maligno. O segredo está em examinar as Escrituras e vivê-las.

Quando você quebrar as correntes do inimigo que o amarram ao sofrimento ou à tentação, também exclamará: “De fato, sou um servo de Deus!”. Assim, terá alcançado a posição de liberto do poder maligno; assim, o inimigo não mais poderá oprimir você. Então, basta permanecer firme na liberdade proporcionada por Cristo e se livrar das ofertas do diabo.

Havendo algum desejo imundo em seu coração, ou um laço que o prenda ao maligno, você não conseguirá ser feliz e dará um péssimo testemunho. Porém, ao se ver livre, dirá com a maior naturalidade que, agora, serve ao Senhor e, por isso, não pode mais estar debaixo de opressão. Que você consiga essa posição é a minha mais sincera oração! Não pare até alcançar essa bênção.

O anseio do Altíssimo é que todos se libertem das mãos do inimigo e vivam de modo digno da vocação para a qual foram chamados (2 Tm 1.8,9). Você não conhecerá o amor de Deus enquanto permitir que as coisas da carne apodrecida ocupem seus sentimentos. Deus quer vê-lo livre. Portanto, assuma seu lugar em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus libertador! Não podemos pensar no prejuízo causado pelo pecado de Adão, porque Jesus pagou essa dívida e nos libertou para Te servirmos e fazermos a Tua vontade. 

O privilégio de se declararem Teus servos é reservado àqueles que passaram pelo processo de salvação e, agora, estão livres dos meios usados pelo diabo para prendê-los no erro e desviá-los do Teu propósito.

Que os meus leitores procurem nas Escrituras o que elas dizem a respeito de cada um deles e da posição que podem desfrutar em Teu Filho. Assim, viverão mais perto de Ti. Obrigado e amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO DESCULPE EU TE INCOMODAR DE NOVO,MAS NÃO SEI SE O SENHOR LEMBRA DE MIM,EU FIZ UMA PERGUNTA SOBRE O MEU CASAMENTO,DISSE QUE EU QUERIA ME SEPARAR DO MEU MARIDO...

Irmã, não posso de modo algum aconselhá-la a largar seu marido. Você, infelizmente, agiu de modo irresponsável, baseando-se em "profecias" e "revelações", em vez de na...

»VEJA MAIS