ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/10/2019 - SIÃO CHEIA DE RETIDÃO E JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR é exalçado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e de justiça. Isaías 33.5


Não há como comparar Deus com nenhum outro ser: Ele é o Onipotente. A Palavra afirma: Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas (Rm 11.36). Lúcifer era o querubim da guarda, um anjo cheio de beleza e formosura, porém desejou ser igual ao Altíssimo, corrompeu um terço dos anjos, que se juntou a ele, e foi lançado para fora do Céu. No entanto, não passou desse intento.

O fato de Deus habitar nas alturas significa que o Seu entendimento e a Sua sabedoria são maiores do que as do homem. Por causa do pecado original, o ser humano foi rebaixado, mas nem tanto quanto o diabo, cuja posição é inferior em todos os sentidos. O Senhor é engrandecido, elevado acima das tentativas do maligno de fazer frente a Ele. Aliás, esse era o seu plano maléfico desde o início, mas foi desbaratado (Is 14.14).

Quando a Bíblia fala de Sião no Antigo Testamento, refere-se à tribo de Judá, e, no Novo, à Igreja de Jesus. O trabalho de reconstrução da humanidade fez o Criador encher a Sua obra de retidão e justiça. Perceba que Ele não deu à Sua casa só um pouco dessas virtudes, mas a encheu completamente delas. Por isso, ela está perfeitamente equipada para entrar nos combates da fé e sair vencedora.

Isso diz respeito à ausência de mácula, pois a Igreja foi lavada e edificada no sangue do Salvador. Diante disso, o cristão pode e deve enfrentar o mal com a certeza de que obterá êxito. Portanto, a Igreja de Cristo não pode admitir fracasso, porque foi dotada de retidão. O Senhor é fiel!

O apóstolo Paulo foi dirigido pelo Espírito Santo a comentar a redenção realizada em favor do povo de Deus, dizendo que, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (Rm 8.1). Então, não há pena nem sofrimento. É preciso ensinar os salvos a crerem nas Escrituras, pois ela é a Verdade. Quando alguém a conhece, é liberto por ela (Jo 8.32). A retidão nos tirou do reino das trevas.

A Igreja ainda foi cheia de justiça e continuará assim até a volta de Cristo. O maligno sabe que, com isso, não perderemos as lutas para ele e seu reino. É importante a nossa posição perante o Senhor e todas as coisas. Por isso, jamais deixe o mais leve pensamento negativo se assenhorear de você. Estando em Cristo, você é mais do que vencedor em todas as coisas (Rm 8.37). Deus é bom!

Diante de todo o aprendizado adquirido nesta mensagem, assuma a sua posição no Filho de Deus. O adversário sabe que isso é real, mas, enquanto você não crer, ele continuará oprimindo a sua vida. Agradeça ao Pai pela sua vitória antes mesmo de entrar na peleja. Ao Senhor seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Tu estás sobre todas as coisas. Não nos dobraremos mais à vontade do mal, porque, diante de Ti e de tudo, somos mais que vencedores por intermédio de Jesus, o qual nos amou e nos remiu.

Fazemos parte da Tua Igreja, porque fomos remidos pelo sangue do Teu Filho. Agora, podemos andar corretamente. Esse grandioso feito é Teu. Com isso, não há mais condenação em nossa conta. 

Além de sermos livres da autoridade do diabo sobre nós, temos a Tua virtude para repreendê-lo e destruí-lo, e faremos isso neste instante em o Nome de Jesus! Agradecemos, Senhor, pelo que fizeste em nosso benefício! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

So italiano e moro algun tempo no ES e me converti neste brasil.Gosto da sua pregaçao e acho o senhor um bom pregador e tambem serio, POREM nao me conformo de BATER PALMAS pq...

Respeito seu ponto de vista e até compreendo suas razões. No entanto, a Bíblia, que é onde aprendemos como agir e viver, permite -- e até exorta -- o povo de Deus a...

»VEJA MAIS