ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2019 - SILENCIADOS NAS TREVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.  1 Samuel 2.9


Os pés dos servos de Deus têm muito a fazer na obra. Simbolicamente, os da Igreja são formosos nos sapatos, como foi dito em Cantares 7.1, bem como os daqueles que anunciam as Boas-Novas (Rm 10.15). Sob os pés dos que servem ao Senhor Satanás será esmagado em breve (Rm 16.20). Veja, na casa de Simão, uma pecadora beijou os pés de Jesus e enxugou-os com os seus cabelos (Lc 7.38).

Desde o dia em que aceitamos o Senhor e começamos a servir a Ele com nossas forças, os nossos pés são guardados por Ele. Não precisamos nos preocupar com as decisões que teremos de tomar na execução da obra, porque aonde Deus nos enviar, Ele nos direcionará a tomarmos atitudes certas, guardando-nos e mantendo-nos firmes no que sabemos ser a vontade dEle. Nesses casos, os pés demarcam o terreno conquistado. É preciso colocá-los onde o Senhor lhe mostrar!

A Josué, eleito como sucessor de Moisés, Deus disse: Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés (Js 1.3). Isso hoje, para nós, significa assumir o que o Senhor está nos dando pela Palavra e, em seguida, louvá-Lo pelas bênçãos concedidas. Devemos percorrer a Terra da Promessa de norte a sul, de leste a oeste, tomando posse de tudo o que é nosso por direito.

Enquanto Deus promete guardar os nossos pés, confirmando o terreno que assumimos pela fé, para o ímpio não há essa promessa. Ora, este possui algum conhecimento da vontade divina, mas não a cumpre. Se ele puder, fará de tudo para dar prejuízo à pregação do Evangelho e à obra do Pai. Há exemplos como Sambalate, Tobias e outros que tentaram impedir a reparação do muro de Jerusalém (Ne 4―6). No entanto, Neemias resistiu!

Esses iníquos infelizes, em vez de se converterem, nem sabem o quanto fazem de mal a Igreja de Cristo. Eles serão sentenciados a ficar mudos nas trevas. Alguns já veem a mão de Deus pesando em suas vidas, mas, por puro orgulho, preferem criar problemas aos servos do Senhor. Mas, quando menos esperarem, Deus os terá removido, pois Ele mesmo diz: O que usa de engano não ficará dentro da minha casa (Sl 101.7). Misericórdia!

A pessoa sem raiz em Cristo não vê que, ao se insurgir contra Deus, não poderá resistir a Ele, que é Todo-Poderoso, nem à igreja que possui a promessa de Jesus: Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19). Não há um só homem que prevaleça pela sua força. Deus é amor!

Nós vencemos em oração, agindo conforme a Palavra, sem usar argumentos humanos, a não ser a submissão ao Pai. Ana entendeu que Deus usaria os pés dos Seus servos de modo especial, guardando-os de tropeçarem ou virem a ser esmagados ou desviados pelo inimigo. Confie sempre no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Juiz de toda a Terra! Chegamos a Ti para pedir misericórdia, perdão pelos erros que temos feito e a purificação necessária. Assim, viveremos diante de Ti em amor, agradando-Te e servindo-Te. Aceitamos a paz proposta no sangue de Jesus.

Não queremos estar na louca e nociva atitude de fazermos oposição a Ti. Temos de ser Teus servos e filhos amados. Precisamos mudar o nosso entendimento, pois temos visto o que não deveríamos e feito o que não Te agrada. Ajuda-nos, Pai!

Troveja sobre as trevas que nos tem causado males e não nos deixam viver em Tua presença. Julga até os confins da terra e onde existir algum mal, destruindo-o completamente. Aceitamos a Tua vontade sobre nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz Miss.R R Soares.Em primeiro lugar gostaria de agradecer por sua preciosa atenção dispensada;te admiro muito pois estamos tão acostumados a presenciar no nosso dia a...

Vc pode -- e deve -- freqüentar uma igreja evangélica sim, pois isso é muito importante (Hb 10.25) e não a impede de assistir ao Show da Fé pela internet. Tudo que puder...

»VEJA MAIS