ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2013 - SINAL IMPORTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmo 40.8


A Palavra de Deus adverte-nos de que nem todos de Israel são israelitas (Rm 9.6). Não basta uma pessoa estar sempre na igreja, cantar os hinos, orar da forma como os cristãos oram e demonstrar os demais gestos dos que amam o Senhor. Se ela não faz a obra divina com muito prazer, é sinal de que ainda não se converteu. O homem só se satisfaz em cumprir a vontade do Pai se tiver, de fato, a Palavra dentro do coração. Do contrário, ele pode até tentar, mas lhe faltará a alegria.

Ao ouvir o Evangelho pela primeira vez, o homem sabe que a Palavra é a Verdade. Ela mesma lhe mostra Sua importância. O pecador sente no coração que está perdido e, então, a decisão que tomar norteará a sua vida para sempre. Os que querem somente escapar da condenação eterna deixam-se enganar, imaginando que, se apenas confessarem Jesus com a boca, serão salvos. Eles não sabem que é preciso mais do que isso: crer de coração (Rm 10.10).

Quando somos salvos, o nosso espírito é recriado e, além de nos tornarmos filhos de Deus, passamos a ser membros do Corpo de Cristo e a fazer parte do plano divino. Então, falar do amor de Deus, cumprir os mandamentos e realizar o que nos é ordenado pelo Senhor nos dá prazer. Por conseguinte, a causa do Altíssimo passa a ser nossa e, desse modo, o Reino de Deus torna-se prioridade máxima para nós.

No entanto, quem não provou o novo nascimento não consegue sentir o que sentimos. Em uma comparação grotesca, podemos dizer que a pessoa em quem a salvação não se realizou é como um feto abortado. Se ele tivesse vingado, experimentaria as mesmas coisas que temos experimentado; mas, como não nasceu, jamais saberá do que os vivos desfrutam. Seguindo a comparação, podemos dizer que há muitos “fetos” espirituais perambulando na obra de Deus.

O segredo é ter a lei de Deus impressa no coração para que se possa sentir um deleite tremendo em cumprir a vontade do Senhor. Sem nascer de novo, o “cristão” jamais experimentará o prazer de ser dizimista, falar do amor divino aos perdidos, expulsar demônios e ver os pecadores rendendo-se ao Pai. Para essa pessoa, o que interessa é que a igreja dela seja a maior, a mais bem falada, que tudo de bom lhe ocorra, e que os pecadores, se tiverem juízo, façam parte do grupo dela.

Podemos comparar esse tipo de pessoa ao cego que Jesus curou. Após o primeiro toque, ele via os homens como árvores. Ao receber o segundo toque, ele os via distintamente (Mc 8.22-25). O sinal de que você, de fato, é salvo se dá, portanto, pelo que se passa em seu coração ao fazer a vontade divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É com muito prazer missionário que lhe escrevo perguntando se uma pessoa da igreja da graça pode namorar com alguém de outra i evangelica? Muito obrigada missionário e...

A Igreja da Graça não é uma seita, mas um ramo do Corpo de Cristo. Todas as igrejas irmãs são consideradas igualmente, e seus membros bem-vindos. Quando um pastor...

»VEJA MAIS