ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2019 - SITUAÇÃO BEM DESFAVORÁVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Salmo 116.3


A circunstância do salmista era bem desfavorável. De uma hora para outra, ele se viu cercado pelos laços da natureza de Satanás. Quando o homem que não conhece verdadeiramente o Senhor está em uma situação assim, até o desejo de orar ou louvar ao Pai some. Como proceder diante da falta de esperança de ser feliz novamente, dar a volta por cima e ter dignidade outra vez? A única maneira é usar a autoridade do Nome de Jesus.

É incrível como Satanás consegue tocar a nossa alma e nos tirar o vigor. Ora, isso acontece por deixarmos de vigiar e orar. É nosso dever tomar conta das bênçãos reveladas a nós pelas Escrituras. Assim, honraremos o Onipotente. Se uma pessoa lhe desse uma casa e alguém a invadisse, você procuraria seu benfeitor para suplicar a retirada do intruso? É bem provável que você pedisse a intervenção do poder público, não é verdade?

As ações do diabo têm envolvido muitos santos em frustração, porque eles não vigiaram no seu direito de serem livres de fato. Jesus garantiu: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Portanto, lance mão da sua prerrogativa em Cristo, repreendendo todo o mal e exigindo a saída dele. Depois, creia que isso já ocorreu. Afinal, quem tem autoridade ordena somente uma vez.

O Mestre afirmou também: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28). Quem apresenta a sua necessidade ao Senhor, seguindo Seus ensinamentos, repreendendo o mal e crendo no cumprimento das promessas, pode confiar, pois foi ouvido. O inimigo jamais desfará o que o Filho de Deus fez e declarou. Fomos alcançados pela Verdade: Jesus Cristo.

As angústias do Inferno são maiores e piores se comparadas às naturais, as quais surgem quando nos sentimos aflitos por causa das preocupações da vida. As tentações que vêm do reino maligno são cheias do ódio de Satanás por nós e nos apertam de tal maneira, que as situações ruins parecem sem solução. No entanto, fomos coroados com graça e misericórdia por Deus!

Quando as obras das trevas se apoderam de nós, logo pensamos em dar fim a própria vida ou desejamos que a nossa morte chegue antes do tempo planejado pelo Senhor. Porém, é necessário resistir em o Nome de Jesus e usar o poder de Deus contra o adversário. Agindo assim, a alegria voltará a reinar em nós. Em minutos, dias, horas, meses ou anos, findará a opressão, mas depende da nossa fé.

Debaixo de uma ação direta do diabo, encontramos dificuldades e tristeza, mas, obedecendo à Palavra, surgirá dentro de nós uma força capaz de nos dar a libertação. Comece, agora, a sua transformação. Dê ouvidos às declarações da Bíblia sobre a sua posição diante de todas as coisas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É bom ouvir Tuas promessas para nós; porém, se não estivermos firmados na Verdade, continuaremos presos ao pecado. Neste momento, ordenamos que todo mal seja amarrado e saia da nossa vida.

Sejam quebrados os laços do diabo. Em o Nome de Jesus, os cordéis de morte são desfeitos e destruídos para a Tua glória, Pai. Jamais aceitaremos qualquer opressão ou sofrimento.

Todo o nosso ser – corpo, alma e espírito – está livre! A nossa noite acabou no momento em que Teu Filho exclamou na cruz que tudo estava consumado. Agradecemos pelo que fizeste por nós ao nos mandar o Salvador. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ola missionario .gostaria de saber o que fazer quando estamos namorando com um rapaz e as lutas vem .por obras de macumbarias e o demonio tenta roubar a nossa felicidade,entao...

A Palavra diz que o cristão deve namorar e casar com alguém da mesma fé (2Co 6.14ss). Se o seu namorado não crê como vc, talvez o fim do namoro lhe seja um livramento e...

»VEJA MAIS