ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/10/2013 - SÓ SE DÊ AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que se dá à cobiça perturba a sua casa, mas o que aborrece as dádivas viverá. Provérbios 15.27


Há várias coisas que nos tentam, enchem os nossos olhos e fazem-nos sentir atraídos por elas, mas a nenhuma delas devemos dar atenção. Não ouça as mais diversas vozes que chamam o homem para inúmeras situações. Ao contrário, dê ouvidos somente ao que o bom Pastor fala ao seu coração e, com isso, você continuará seguindo a sua trajetória de vitória completa. Deus lhe deu um alvo a atingir: a plena estatura de Cristo (Ef 4.13).

Alguns se dão à cobiça, não percebendo que, atrás dela, está o diabo. Com o tempo, descobrem que o seu ato de atender a essa tentação fez com que sua casa ficasse perturbada. O demônio fará de tudo para dominá-lo e, para isso, usará todas as armas que possui. Como ele é mentiroso, a melhor coisa a fazer é não crer em nada que ele lhe mostrar. Isso o protegerá de ser enredado pelo maligno.

O mesmo ocorrerá com quem se dá ao adultério. O maligno é mestre em enganar e, na usa astúcia, faz o adúltero não sentir remorso ou arrependimento pelo seu ato. Há quem diga que o amor pela sua metade acabou e, por isso, age assim, pois sente necessidade de alguém que verdadeiramente o ame. Contudo, quando a paixão passa, o que resta é desapontamento, sofrimento e tristeza.

A cobiça está presente em todos os setores da atividade humana. Existem pessoas que cobiçam os bens, o cônjuge e o emprego do próximo. Mais tarde, elas se sentirão péssimas. O pior é que quem faz isso se abre para ser possuído pelo vil tentador. Se alguém deseja viver em paz e ser bem-sucedido em todas as áreas da vida, deve desprezar a ajuda do inimigo.

Outra boa ação é fugir do suborno. Tendo essa atitude, você não se colocará debaixo do jugo escravizador de Satanás. Fique atento e vigie. Se o maligno mostrar-lhe o lado “bom” de algo errado, evite sequer examinar aquilo. O enganador é capaz de levar aquele que lhe dá ouvidos a mais perversa paixão, fazendo com que tal pessoa perca o seu poder de examinar tudo e descartar o que não convém.

O invejoso deve ser evitado, uma vez que, por ter dado atenção ao demônio, poderá ser usado para nos causar um mal muito grande, ainda que seja um indivíduo alegre, carismático. Quando se vê em qualquer aperto, quem está nas mãos do diabo não pensa duas vezes antes de nos prejudicar. O melhor é agir como o Mestre, evitando toda incursão infernal na sua vida.

Quando o demônio da cobiça vier tentá-lo, não se abra para ele a menos que você queira viver perturbado. Por que perder a sensatez, o domínio próprio e aceitar o sofrimento? Uma das maiores bênçãos que o Senhor nos deu é o poder de tomar decisões. Portanto, decida não se dar a nenhuma tentação. Viver em santidade é bom demais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Eterno e bondoso Pai, obrigado pelo poder de decidir, pois, assim, a cobiça nunca entrará em nosso coração, e a nossa casa ficará em paz. O melhor é só desejar e aceitar o que. Tu nos mostras, vivendo sob a Tua proteção.

Precisamos ser sóbrios em tudo, e não viver como tolos, indo de um lado para o outro sem chegar a lugar algum. Se obtivéssemos algo com a ajuda de um espirito imundo, isso significaria uma perda para nós. Senhor, não queremos nada do Inferno em nós!

Que sigamos sempre a Tua luz, e, se Tu não falas, não queremos ouvir ninguém. Se Tu falares, com prazer Te ouviremos. Em nosso viver, não deve haver nada que nos envergonhe ou faça sofrer. Queremos somente a Tua graça e o Teu favor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, tenho uma dúvida, perdi minha vigindade, mais ja me arrependi do que fiz e pedi perdao a DEUS, e naum estou mais na prática. Se acaso hoje eu começar a namorar...

Claro que não! Se você se arrependeu de seus pecados, confessou e abandonou-os, por que haveria maldição em seu casamento? De modo algum, a menos que a Bíblia seja...

»VEJA MAIS