ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/10/2019 - SOBERANO EM TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 1 Samuel 2.6


Ana atingiu um estágio na fé em que poderia ordenar a uma montanha a se erguer e se lançar no mar, e ela lhe obedeceria. Talvez, o que aconteceu com ela signifique mais do que a remoção de um monte, porque o seu corpo, antes infértil, passou por uma mudança tão grande, que ela poderia dar à luz sete filhos. Não importa a opinião das pessoas a seu respeito, se você se humilhar diante de Deus, Ele o levantará.

Grandes vitórias seguem grandes combates. Portanto, não corra da sua luta se ela parecer descomunal, além da sua capacidade de resistir. Você não sabe a força que Deus colocou no ser humano, a qual está inerte nele. Então, desperte o poder que está em você. Quem aprende o caminho do Senhor vence as lutas com facilidade, pois, com a ajuda dEle, não importa o tamanho da batalha (Rm 8.37).

Antes de criar todas as coisas, o Altíssimo tinha o plano perfeito para fazer de você alguém escolhido para ser usado por Ele. Diante dessa verdade, desistir da vida, por exemplo, desagradará muito a quem o preparou para o momento atual. Somos a resposta dos Céus para os males da humanidade neste tempo. Precisamos tão somente andar em comunhão com o Pai para sermos fortalecidos nos combates. 

O Senhor nos deu a vida e nos preparou para o Seu templo. Dessa maneira, nada nos tirará do Seu glorioso plano. Nas Escrituras, encontramos o real propósito do Criador. Assim, ao cumprirmos os Seus mandamentos, nós nos tornamos poderosos e sábios para honrar o ministério concedido por Ele. Nunca aceite o mais leve pensamento de fugir das pelejas; afinal, você foi chamado para vencê-las. Aleluia!

Deus dá a vida, mas também a tira. A decisão é nossa! Por mais que uma pessoa teime em culpar alguém por alguma desventura, isso não é verdade. Quando Ana se acertou com o Senhor, teve a improvável experiência de dar à luz a uma numerosa prole. As mulheres que não querem ter o trabalho de aumentar a herança divina terão de dar explicações no Juízo. Cuidado com o tentador, pois ele quer destruí-lo.

Enquanto estamos na Terra, devemos nos preparar para servir a Deus, a fim de que nossas batalhas sejam veículos para cumprirmos o plano dEle. Ana disse que o Altíssimo faz descer à sepultura, o que ocorrerá com todos nós um dia. No entanto, é maravilhoso saber o seguinte: Ele também nos fará subir dela. O que ocorreu com Lázaro acontecerá com aqueles que morrerem no Senhor, como servos dEle, e o Todo-Poderoso os ressuscitará!

Procure se consagrar a Deus para ser bem-sucedido. Se Ana não clamasse daquele modo, chamando a atenção do sacerdote Eli, não teria recebido sua bênção. Nada pode desviá-lo do seu propósito, nem mesmo uma oração que mais parece uma discussão de um embriagado. Não sabemos o que Ana dizia, mas, certamente, agradou ao Senhor, e Ele a ouviu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus absoluto em tudo! Quantas vezes somos repreendidos ou escarnecidos por causa do nosso modo de orar! O que aprendemos de Ti deve ser a maneira como devemos lutar até conseguirmos a vitória. Ana somente desejava vencer!

Tu prometeste nos instruir no caminho a seguir. Se Davi mudasse a sua forma de guerrear, provavelmente, perderia algumas ou todas as pelejas. Mas ele cria que Tu o dirigias em tudo, por isso enfrentou urso, leão, gigante e exércitos inimigos.

Quem dá a vida tem o poder de tomá-la. Aquele que faz descer à cova tem o poder de fazer subir dela. O mais importante é sermos Teus instrumentos. Contigo, daremos fim a todos os adversários. Obrigado por nos usares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração