ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/01/2017 - SOIS POVO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2.10


Toda pessoa que vem ao mundo é propriedade do Senhor, pois foi Ele quem criou o homem à Sua imagem e semelhança. Porém, por causa do pecado de Adão, o homem separou-se do Altíssimo. No entanto, ao se converter, ele torna-se povo de propriedade exclusiva de Deus, tornando-se membro do Corpo de Cristo, findando a autoridade do diabo sobre ele. Aleluia!

Antes da salvação, vivíamos em um tempo de inquietação, sofrimento e duro trabalho sem encontrar favor algum; porém, ao sermos iluminados pela Palavra, voltamos a estar nas mãos do Altíssimo. Segundo Jesus, quem vai a Ele não será lançado fora (Jo 6.37). Portanto, se já aceitou Cristo como Senhor e Salvador, você nunca mais será lançado fora do amor de Deus. Alegre-se!

Ao se converter das trevas para a maravilhosa luz do Senhor, você passou a fazer parte do povo de Deus. Com isso, há obrigações e direitos à sua espera. Ao cumprir sua missão de filho  ter e guardar os mandamentos , você prova amar o Senhor e, por sua vez, Ele o amará também. Você será amado por Jesus, o qual promete Se manifestar a você (Jo 14.21). Deus realiza grandes coisas em favor de quem se rende a Ele.

Como cidadãos do Reino dos Céus, temos muito mais à nossa disposição do que pensamos ou sonhamos. Com isso, podemos dizer que estar na presença do Onipotente é o melhor que se pode obter na vida. Os ricos sequer podem comparar seus bens com a abundante riqueza da glória divina, a qual nos pertence. Por isso, para sempre, faremos o bem. O Senhor é o nosso Deus eternamente.

Duro foi o tempo em que nossos pais serviram à idolatria, feitiçaria e aos demais enganos e nada conseguiram. No entanto, de repente, eles acordaram, ou Deus nos acordou, e vimos o Evangelho como algo infinitamente melhor do que aquela vida  se é que podemos chamar os hábitos antigos de vida. Então, entramos para o Reino de amor, luz e paz. Estamos guardados pelas benfazejas mãos do Todo-Poderoso. É maravilhoso o agir do Altíssimo em nós!

Antes da conversão, não tínhamos alcançado misericórdia, mas, agora, como povo de Deus, estamos abraçados pela misericórdia dEle e não mais seremos condenados à perdição eterna. Por termos entregado a nossa vida nas mãos de Cristo, o Redentor, não devemos nada ao diabo. A nossa “ficha” está limpa, e não precisamos ter medo de enfrentá-lo. Toda vez que o inimigo nos atacar, podemos vencê-lo.

Tendo alcançado a misericórdia celestial, nossa posição diante dos poderes do mundo espiritual, tanto do Inferno como dos Céus, é de soberania. Os anjos receberam ordens de nos guardar e ministrar em nosso favor. O diabo e seus demônios sabem que temos poder sobre eles para expulsá-los. Então, agrade a Deus fazendo a sua parte.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus misericordioso! Obrigado por teres olhado para os perdidos, principalmente, para mim. Eu não merecia tal prova de amor, mas a Tua graça me fez ser quem sou, por isso eu Te amo e Te sirvo. Que o Teu poder nunca me desampare.

No passado, eu não era povo Teu, mas, agora, faço parte dele e Te servirei para sempre. Serei eternamente grato pelo que fizeste em meu favor, a fim de me levantar e resgatar da perdição.

Que os perdidos em pecados e delitos acordem, busquem a Tua presença e encontrem o Caminho da salvação. Obrigado por nos fazeres povo Teu. Que eles também encontrem a Tua misericórdia. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario, a paz esteja contigo. 1 - Recebi uma "revelação" de um pastor de uma determinada igreja dizendo que o diabo esta muito bravo comigo e é pra eu me apegar com...

Primeiro, ninguém deve se apegar a Deus porque o diabo está bravo. A Palavra é muito clara quando diz que devemos buscar ao Senhor o quanto antes (Is 55.6) e que o diabo é...

»VEJA MAIS