ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2017 - SUSTENTO NO LEITO DA ENFERMIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença. Salmo 41.3


O Salmo 41 começa assim: Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre (v. 1), o qual pode ser alguém cuja escassez de recursos materiais o faz sobreviver a duras penas, ou o rico em ouro e bens, mas que não entende nada de Deus. Bem-aventurado significa bem-sucedido, alguém com poder para desfazer as obras do diabo e vencer as batalhas a serem travadas pela sua família e em favor das pessoas que lhe pedirem ajuda.

A importância de confiar no Senhor é tudo de que alguém precisa para se livrar de qualquer mal. Porém, esse ato não vem por somente declarar que confia em Deus; tudo começa ao acudir o necessitado. Então, quando tudo parecer dar errado e a oração não passar do teto, Deus o honrará e o livrará. Se estiver deitado no leito da enfermidade, ele será sustentado pelo Altíssimo. Esse sustento operará em todo o seu ser – alma, corpo e espírito.

Aqueles que socorrem o aflito recebem o livramento dos ataques das trevas, embora o diabo reúna suas forças para assaltá-los. O fiel a Deus, o qual cumpre Seus preceitos, ao ajudar o sofredor, consegue derrotar o maligno em suas tentativas. Por ser sustentado no leito de enfermidade, terá poder para dominar as forças do mal. A sua cama na doença – a sua fé que já não o fortalece para a batalha, mas o mantém inerte – será renovada.

Além de livrar essa pessoa, o Senhor promete conservá-la em vida (Sl 41.2), mantendo-a com a virtude divina. Quando temos a vida de Deus em nós, caminhamos com fé e na certeza de que nenhum mal nos sucederá. Além disso, temos poder para dizer ao inimigo que obedeça à nossa ordem e bata em retirada.

A pessoa que atende ao pobre é abençoada na terra e no entendimento da Palavra, a fim de libertar o aflito do império das trevas e colocá-lo sobre as promessas do Altíssimo. Então, ela jamais será derrotada pelo maligno. Com sua cama renovada, ela encontrará poder para sair do leito e caminhar livremente em o Nome do Senhor. Desse cidadão será dito: “É um verdadeiro servo de Deus, pois o sustento que lhe foi dado o fez assim”.

A promessa mais importante para quem assiste o necessitado é que Deus não o entregará à vontade dos seus adversários. O diabo e seus demônios podem estar decididos a vencê-lo, mas a unção divina o fará um verdadeiro varão de guerra. O maligno jamais fará de você o que quiser. Hoje é o dia da sua vitória ampla e completa!

Não importa a enfermidade que o acometeu; o Senhor curará qualquer doença. Ele disse que realizaria a obra em favor de quem atende ao pobre. Então, seja essa pessoa, ajudando na evangelização de quem desconhece a Verdade. Deus é fiel! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quão bom é conhecer as condições para que nos sustentes no leito de enfermidade, renovando a nossa cama na doença. Não queremos impedir a concretização do que Tu prometes fazer para a Tua glória!

Quantas vezes citamos as Tuas promessas, mas nada acontece? Precisamos Te dar a atenção devida para que nos respondas. Ajuda-nos a fazer o que nos compete. Assim, terás o caminho livre para agires em nosso favor!

Quem é o pobre, senão aquele desprovido do entendimento a respeito dos seus direitos? Entra, Pai, em operação e dá a quem Te teme aquilo de que necessitam. Nós Te amamos! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando eu não conhecia quase nada sobre a Palavra, durante uma viagem comprei uma camisa estampada com uma "imagem de Jesus". Hoje sei que isso é idolatria, portanto...

Na história do povo de Deus, todo objeto de idolatria era totalmente destruído, para não dar oportunidade a esse pecado terrível de continuar (2Re 18.4, por...

»VEJA MAIS