ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/11/2017 - TEMOS PAZ EM CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.  Miqueias 5.2


Miqueias foi usado para falar do Messias que nasceria em Belém, uma pequena cidade entre os milhares de Judá. Cristo veio para ser Senhor em Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. A Sua missão principal foi reconciliar o homem com Deus, derrubando a “parede” que os separava. Hoje, qualquer um pode mudar o seu destino eterno, pois a paz foi selada no sangue de Jesus.

O profeta descreveu o Salvador de modo grandioso, relatando o que aconteceria com a Sua vinda. Pela fé em Jesus, a humanidade consegue o perdão de seus pecados, a cura das enfermidades e a solução dos seus problemas. O coração aflito é liberto dos seus apertos e santificado de toda maldade. Com isso, a pessoa nunca mais se sujeita às ordens do diabo, que se esforça para aprisioná-la em todas as oportunidades. Estamos livres!

A profecia fala que o Mestre permaneceria e apascentaria o povo na força do Altíssimo e na excelência do Seu Nome, porque seria engrandecido até os confins da Terra. Você pode experimentar isso hoje! Apascentar-nos na força do Senhor se refere ao poder que o Soberano usará para manter os leões e os ursos longe do Seu rebanho. Seu Nome tem excelência, pois reina de modo absoluto no Céu, na terra e embaixo da terra (Fl 2.9).

Cristo seria a nossa paz! Quando o inimigo viesse, o qual, na profecia, representava a Assíria, para saquear os bens do povo de Deus, seria destruído. Tome essa palavra e não deixe mais o maligno lhe causar prejuízo, com opressões e derrotas na sua alma, no seu corpo e no seu espírito. Além de Jesus ser a nossa paz, Ele a entregou a nós. Com ela, apagamos todos os dardos inflamados do maligno (Ef 6.16).

A Bíblia mostra que Jesus nos deu a paz, fazendo de ambos os povos – judeus e gentios – um só. Ele derrubou a parede de separação (Ef 2.14), para termos comunhão com o Pai e recebermos o alívio necessário. O Pai e o Filho habitam em todo aquele que tem os Seus mandamentos e os guarda; por isso, nós nos tornamos mais que vencedores em todas as lutas (Rm 8.37). É assim que o Onisciente nos vê sempre e Se alegra.

Quando houver caos ao seu redor, se você for membro da família de Deus, não será atingido. Por tal razão, não deixe o seu coração ficar perturbado nem se atemorize (Jo 14.1). Hoje, o poder foi dado a quem serve ao Altíssimo. Os cristãos podem se libertar de todo envolvimento diabólico, pois foram libertos por Jesus, para que sirvam ao Todo-Poderoso destemidamente. Aleluia! 

 Pelo fato de o salvo acreditar que Jesus é a sua paz, sempre andará tranquilo. Assim, Satanás nunca conseguirá tocá-lo. A paz em Deus nos guarda e nada nos causará qualquer mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da paz! Antes da vinda do Teu Filho, o homem vivia longe de Ti, sofrendo nas mãos do maligno. Este desferia todo o seu ódio e toda a sua maldade contra o Teu povo. Nada que o ser humano fazia para se livrar tinha proveito. Mas tudo é diferente!

A nossa noite já acabou, e o nosso dia raiou. Temos a paz que excede todo entendimento, pois ela é celestial e não depende de nada que façamos para operar em nosso favor, a não ser crer nas Escrituras. Somos gratos pelo Teu amor!

Hoje, temos a paz de Cristo comprada por Ele na cruz do Calvário. Ele nos resgatou do reino da maldade. Por isso, não mais vivemos por vista, mas por fé. Agradecemos por nos fazeres bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou membro da Igreja Internacional de Deus da Graça de Deus em Lajeado (RS). Gostaria de saber o seguinte: o que é morte? Para onde vão os mortos? Os mortos sabem alguma...

Sugiro que o prezado irmão leia o meu livro: Morte – para onde iremos, pois, com essa leitura, provavelmente, encontrará as respostas que deseja. SE faltar alguma coisa,...

»VEJA MAIS