ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/02/2018 - TEMPO DE VEXAME EM SAMARIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Contra ele subiu Salmaneser, rei da Assíria; e Oseias ficou sendo servo dele e dava-lhe presentes. 2 Reis 17.3


O povo que deveria ser cabeça, e não cauda (Dt 28.13), viu o seu rei se tornar servo do inimigo e lhe dar presentes nos tempos aprazados. Tudo isso ocorreu por causa dos pecados cometidos pelos israelitas. O que era reto aos olhos de Deus foi ignorado. O pecado leva a pessoa a ser escrava do diabo, e, a menos que ela se arrependa, o seu fim será terrível. Jamais seja “um pouco” santo, pois Aquele que nos santifica não faz a obra pela metade (Fp 1.6).

Samaria se rebelou contra a casa de Davi, porém manteve o título de Israel, recebido de Jacó por Deus ao lutar com Ele e prevalecer (Gn 32.28). Esse reino errou, por isso perdeu a bênção do Senhor. Agora, o reino do Norte não era mais dono das promessas, e sim da condenação que chegou sobre ele. Salmaneser veio e fez o rei Oseias ser servo dele, impondo-lhe uma cota anual de tributos.

Isso serve de exemplo a qualquer um que despreza o concerto divino e faz a vontade do diabo. Que triste! Israel deveria estar só em cima, mas ficou debaixo do jugo de Satanás. Com isso, a glória de ser vencedor foi removida dos israelitas e direcionada ao malvado reino da Assíria. Será assim com quem optar pelas tentações. Lembre-se: o diabo anda ao derredor bramando como leão (1 Pe 5.8).

Durante anos, os israelitas do Norte foram seduzidos pelas ofertas malignas. Eles foram contra as advertências do Altíssimo, praticando tudo de errado. Então, quando chegou a hora da tribulação, não tiveram o Senhor como o Socorro deles. Qualquer um que descumprir os mandamentos impedirá o Altíssimo de manter a Sua aliança. Ele só pode ser Deus dos fiéis cumpridores da Palavra (Dt 7.9).

Os que se exaltam sempre serão humilhados, e os que se desunem da Vida acabam sofrendo. O homem só colhe o que planta. Cuidado! De Deus ninguém zomba (Gl 6.7). Sendo santo, o Todo-Poderoso não pode estar com quem obedece ao diabo. A ordem do Alto é: o povo separado deve se distanciar do engano, saindo do meio dos pecadores. De outro modo, jamais terá auxílio do Altíssimo.

Examine-se! Você tem permanecido na fé em Cristo ou tem sido um cristão sem valor? A Palavra é clara ao dizer que somente os que amam o Onipotente são amados por Ele (Jo 14.21). As Escrituras declaram: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Is 59.2). Por isso, o pecador não pode contar com a ajuda celestial. Quem mente para o Espírito Santo terá o mesmo destino de Ananias e Safira (At 5.9). Quem peca precisa confessar as suas transgressões.

Voltar para o Senhor com todo o seu coração fará com que Ele seja seu Deus novamente, o seu Escudo e Socorro (Sl 18.2). Você tem sofrido ataques das obras das trevas? As suas orações estão sem respostas? O Senhor não tem cumprido o que lhe tem prometido? Responda: não é hora de procurá-Lo, confessando e deixando seus erros? O que você fará agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quantas boas lições nós teríamos do reino do Norte se seus habitantes não tivessem virado as costas para Ti? Jeroboão fez dois bezerros de ouro e disse aos israelitas que eram os deuses que os tiraram da escravidão no Egito. Isso magoou o Teu coração.

Quando também pecamos, damos espaço para o diabo nos usar. Então, falamos o que não se deve sequer pensar. Pedimos a Tua ajuda, o Teu perdão e uma mudança completa em nossa maneira de enxergar tudo à nossa volta.

Não queremos ser servos do inimigo nem aceitamos a ideia de presenteá-lo. Desejamos andar de modo digno da nossa vocação, sempre nos lembrando de quem éramos antes de sermos salvos, para continuar na Tua presença. É um prazer sermos Teus servos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber a sua opinião no que diz respeito a possibilidade de vida em outros planetas,embora a Bíblia,não faça menção,mas haja vista a imensidão do universo...

Como a Bíblia nada diz a respeito, concluo que o Senhor Deus não julgou que isso fosse relevante para nós. Com sinceridade, me parece muito difícil que o Senhor houvesse...

»VEJA MAIS